Projeto Escola Unifemm de Voleibol - Unifemm
3121062106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Responsabilidade Social

Projeto Escola Unifemm de Voleibol
Responsabilidade Social Unifemm

O esporte é uma importante arma social para melhor desenvolvimento da nação, visando aproximar os povos e fazer com que estes exercitem não somente o corpo, mas também a mente, para que possam obter resultados
mais expressivos na sua vida, seja ela profissional, estudantil ou dedicada ao lazer.

Segundo a definição do dicionário Houaiss, "esporte é a atividade física regular, com fins de recreação e/ou manutenção do condicionamento corporal e da saúde".

A prática regular do esporte, além de uma vida mais saudável, proporciona ao praticante, uma forte inclusão social, que inclui um ciclo de amizades e diversão.

"A importância do esporte é reconhecida universalmente e sua prática raramente deixa de beneficiar o seu praticante seja criança, jovem, adulto ou idoso com uma boa saúde física e mental. Todos os esportes são bons e o seu uso depende de como praticá-lo e sua finalidade."

 

O projeto UNIFEMM de Voleibol apresenta como objetivo principal proporcionar a prática esportiva do Voleibol, com caráter formativo / educacional, através de um projeto dirigido a crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, contribuindo desta forma para a inclusão social, a preservação de valores morais e a conscientização de princípios socioeducativos.
O projeto é aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e possui apoio das empresas Auto Forjas e OMR Componentes.
O projeto também conta a metodologia de ensino Sada Vôlei.
 

Equipe:
Rogério Fernandes – Coordenador
Thiago Ferreira dos Anjos – Professor
Luis Otávio de Freitas Campos – Estagiário do curso de Educação Física
Wanderson da Mata Barbosa – Estagiário do curso de Educação Física
Marinalva da Silva Santos – Estagiária do curso de Educação Física
Caio Henrique Soares Barbosa – Estagiário do curso de Educação

 

  

 

 

 

 

Seja um parceiro


A+
A
A-
PD
AC
Atendimento via chat
Atendimento via chat