Crescem as oportunidades para o médico veterinário em SL e região - Unifemm
(31) 97528-8825 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

Crescem as oportunidades para o médico veterinário em SL e região

O Brasil é um dos maiores mercados de agronegócio e de animais de estimação do mundo. Com isso cresce a cada dia a demanda e as especializações para o profissional da medicina veterinária.  Sete Lagoas e região acompanham esta tendência tanto na demanda quanto na oferta de qualificação.

Na internet ou pelas ruas da cidade, o sinal mais perceptível desta realidade é o crescimento de clínicas, serviços, especialistas, alimentação e tudo mais para os animais de estimação de pequeno porte.  No Brasil, o setor faturou mais de R$ 36 bilhões em 2019, praticamente 80% a mais do que em 2018, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Sete Lagoas e região também concentram tradicionalmente grandes criadores de gado, cavalos, porcos e aves, além de cooperativas, haras e unidades de importantes empresas nacionais como a Itambé, Granja Barreirinho e Vibra, o que amplia ainda mais o potencial de trabalho para o médico veterinário.

Um dos gargalos para o desenvolvimento do setor na região era a falta de oferta de qualificação profissional para quem já atua ou deseja atuar nesta área. A partir do segundo semestre de 2020, os interessados passam a contar com a oferta do curso superior em medicina veterinária no Unifemm, a mais tradicional instituição regional de ensino superior.

O profissional de medicina veterinária pode, entre outras carreiras, empreender ou atuar em clínica de animais de pequeno ou grande porte, reprodução (inseminação artificial e transferência de embriões), inspeção em frigorífico (abate de aves, suínos, bovinos), laticínios ou promotor técnico de Indústrias veterinárias de medicamentos, rações, vacinas.

“O mercado precisa de novos veterinários. A demanda é cada vez maior. Além das oportunidades de novos empreendimentos, as empresas estabelecidas têm muita dificuldade em contratar profissionais qualificados. Tenho certeza de que esta é uma das profissões com maior perspectiva de sucesso em Sete Lagoas, região e no Brasil inteiro“, afirma a médica veterinária sete-lagoana Patrícia Silveira, que há vintee dois anos abriu uma das primeiras clínicas veterinárias na cidade e hoje atende toda a região.

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC
Atendimento via chat
Atendimento via chat