COMUNICADO OFICIAL - Unifemm
(31) 97528-8825 | ouvidoria@unifemm.edu.br

COMUNICADO OFICIAL

A Reitora do Centro Universitário de Sete Lagoas -UNIFEMM informa que, em razão da pandemia de COVID-19, as aulas presenciais em todos os turnos e para todos os cursos (Colégio, Graduação e Pós-Graduação) estarão suspensas desde hoje, dia 16 de março, até o dia 31 de março de 2020. Também estão suspensas as atividades presenciais do EaD (encontros e avaliações). Esperamos retomar nossas atividades presenciais em 01 de abril (quarta-feira). Para se informar sobre retorno antecipado ou prorrogação do prazo, os discentes deverão acompanhar eventuais comunicações, no site institucional www.unifemm.edu.br e pelo WhatsApp de apoio à coordenação 97541-0673.

Acrescentamos que tal decisão deve-se à obrigatoriedade imposta pela Prefeitura Municipal de Sete Lagoas (Decreto Municipal No. 6.227) e pela determinação jurídico-legal de iniciativa do Ministério Público da Comarca.

Em razão de entendimento divulgado pelo Sindicato dos Professores (SINPRO-MG), o período NÃO poderá ser considerado antecipação de férias. Por isso, os professores deverão ministrar aulas por meio de ferramentas digitais, sem embargo de reposição de carga horária presencial a ser determinada pelas instâncias competentes. Para tanto, poderão recorrer às instalações do UNIFEMM. Da mesma maneira, o aluno com dificuldades de acesso à internet  poderá fazer uso da estrutura física do Centro Universitário, vez que estão proibidas apenas as aulas presenciais que podem facilitar a propagação do vírus.

BIBLIOTECA UNIFEMM - Comunicamos nosso horário de funcionamento das 08:00 às 18:00 horas, de segunda às sextas-feiras, apenas para devoluções, pagamento de multas, renovações com atraso e emissão de nada consta. O acervo está fechado. Portanto os empréstimos suspensos.

Os professores e colaboradores deverão cumprir sua carga horária, conforme diretrizes já delineadas pela instituição, sendo que poderá ocorrer acesso remoto para os docentes conforme diretrizes da Coordenação Acadêmica em comunicado a ser exarado posteriormente.

Neste momento, estamos finalizando o planejamento das atividades acadêmicas, que serão mantidas no ambiente digital através do Portal do Aluno. Desta forma, daremos continuidade às aulas por meio de do uso intensivo de tecnologia, já que estamos preparados para promover esta mudança no cenário de aprendizagem.

Caso seja considerado necessário, poderão ocorrer ajustes que propiciem futuras atividades presenciais de reposição, a depender sempre do posicionamento do sindicato de empregados (SINPRO).

Nossas expectativas são de que em pouco tempo possamos retornar ao nosso cotidiano.

VIVIANE TOMPE SOUZA MAYRINK