Enfermeira formada pelo UNIFEMM tem artigo publicado na BMC Health - Unifemm

Enfermeira formada pelo UNIFEMM tem artigo publicado na BMC Health

Ana Carolina Matos, que atualmente exerce a sua profissão no Hospital Municipal de Sete Lagoas, teve seu artigo publicado em uma revista internacional, altamente conceituada na área de saúde.

Além de preparar seus alunos para o mercado de trabalho, o Centro Universitário de Sete Lagoas - UNIFEMM faz questão de incentivá-los a fazer descobertas que resultem em melhorias para a sociedade. No mês de setembro, mais uma profissional formado pela instituição presenteou professores e moradores da cidade com uma grande conquista.

A Ana Carolina Matos Pereira, bacharel em Enfermagem, pelo UNIFEMM em 2017, teve seu artigo aceito para publicação na revista internacional BMC Health, altamente conceituada na área de saúde. Em seu trabalho “Idosos Vítimas de Acidente Vascular Encefálico Isquêmico: Assistência de Enfermagem Hospitalar”, a ex-aluna analisou a assistência prestada pelo enfermeiro ao idoso vítima de AVC Isquêmico, em uma unidade de pronto atendimento de Sete Lagoas, onde trabalha.

O principal objetivo da profissional em desenvolver esse trabalho foi despertar nos enfermeiros um olhar focado na prática para aperfeiçoar os padrões de assistência e atendimento aos idosos vítimas do acidente vascular cerebral. A Ana Carolina acredita que “só através de pesquisas, podemos melhorar mais ainda nossas práticas, e a sistematização da assistência de enfermagem poderá permitir um cuidado com qualidade assistencial ao ser humano nesta fase da vida”.

Segundo a enfermeira, contar com a orientação dos professores do UNIFEMM e com a infraestrutura da instituição foi fundamental para essa conquista. Ainda de acordo com ela, o centro universitário “deu toda base metodológica, através professores qualificados e uma rica base de estudos com livros e periódicos atualizados. O incentivo ao aluno à pesquisas científicas (como trabalhos integrados e projeto integrador) desde o início da graduação, foi o diferencial e suporte para a realização do TCC e por conseguinte a transformação em artigo científico”.

Para Ana Carolina poder publicar um artigo em uma revista tão importante é uma conquista e reconhecimento ao trabalho de todos os colaboradores do estudo. Segundo ela, “foi muito gratificante essa vitória, que não teria sido concretizada sem o apoio e suporte da minha excelente orientadora professora Dra. Fernanda Batista Oliveira Santos, que sempre incentivou-me a continuar e não desistir”.

A partir de agora, a ex-aluna do UNIFEMM tem como objetivo continuar estudando e pesquisando para contribuir ainda mais para a área de pesquisa e assistência de enfermagem em urgência e emergência.

Sobre o UNIFEMM

Com mais de 50 anos de experiência no ensino superior, o UNIFEMM é considerado o maior Centro Universitário de Sete Lagoas e região. Além de uma estrutura completa para uma formação de alta qualidade, a instituição oferece a combinação perfeita entre o conhecimento teórico e prático, essenciais para conectar seus alunos aos desafios do atual mercado de trabalho.