Cursos do UNIFEMM são bem avaliados no Ranking Universitário Folha 2018  - Unifemm
3121062106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

Cursos do UNIFEMM são bem avaliados no Ranking Universitário Folha 2018 

Avaliação das 196 universidades do país é feita com base em dados nacionais e internacionais e em pesquisas de opinião do Datafolha. 

O Centro Universitário de Sete Lagoas - UNIFEMM obteve ótimas notas nos cursos, na avaliação de qualidade de ensino, comparado a outras instituições da cidade, no Ranking Universitário da Folha (RUF).  A pesquisa que é feita anualmente desde 2012, avalia as 196 universidades brasileiras, públicas e privadas do país e cada um dos 40 cursos de graduação mais procurados do Brasil.

Os dados utilizados na avaliação do RUF são coletados pela Folha, com base no Censo da Educação Superior do Inep-MEC, Enade, SciELO, Web of Science, Inpi, Capes, CNPq, fundações estaduais de fomento à ciência e em duas pesquisas anuais feitas pelo Datafolha. 

As universidades são avaliadas nos quesitos pesquisa, ensino, mercado, inovação e internacionalização. Os cursos são categorizados de acordo com quatro componentes: avaliadores do MEC, professores com doutorado e mestrado, professores com dedicação integral e parcial, e notas do ENADE. 

Dentre os cursos avaliados do UNIFEMM, se destacaram o de Administração (19,39), Ciências Contábeis (17,01), Direito (11,59), Educação Física (13,35), Enfermagem (13,34), Engenharia Civil (13,92) e Nutrição (13,56). 

Sobre o UNIFEMM 
O UNIFEMM é o maior centro universitário de Sete Lagoas e região. Com mais de 50 anos de experiência em educação, oferece aos seus alunos uma infraestrutura completa e moderna, além de um corpo docente formado por mestres e doutores, atuantes no mercado. Sua constante busca por métodos inovadores e soluções que atendam às atuais necessidades do mercado de trabalho, fez com que a instituição se transformasse em uma grande referência em ensino de qualidade. Seu principal objetivo é  formar profissionais capazes de proporcionar desenvolvimento à sociedade na qual a instituição está inserida.  

Fonte: ruf.folha.uol.com.br
 

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC
Atendimento via chat
Atendimento via chat