UNIFEMM se transformou na principal sede da Engenharíadas Mineiro 2019 - Unifemm
3121062106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

UNIFEMM se transformou na principal sede da Engenharíadas Mineiro 2019

 

De 20 a 23 de junho, Sete Lagoas recebeu a 8ª edição da Engenharíadas Mineiro 2019, a maior competição entre atléticas de engenharia e arquitetura de Minas Gerais. O evento que acontece anualmente desde 2013, reuniu 27 associações vindas de diversas cidades mineiras, com mais de 8 mil acadêmicos e proporcionou ao público quatro dias de competições e três noites de festas oficiais. 

A Engenharíadas Mineiro é organizada pela Liga das Engenharias de Minas Gerais (LEEMG) e pela Euphoria Eventos, e contou com o apoio do Grupo Uai e da Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura. O evento tem como objetivo estimular a integração e o intercâmbio entre alunos de diversas cidades, além de aquecer o turismo e o comércio local. 

As competições foram realizadas em 19 locais diferentes da cidade. Aconteceram disputas de mais de 25 modalidades esportivas como atletismo, basquete, futebol de campo, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, tênis de quadra, jiu-jitsu, vôlei de quadra, xadrez misto, judô e peteca.

O título de maior praça esportiva do evento ficou com a gente! O (UNIFEMM) disponibilizou o ginásio para a realização de vários jogos e competições e serviu de ponto de encontro para diversos estudantes. Segundo o reitor, Dr. Antônio Fernandino de Castro Bahia Filho, o evento “deu maior visibilidade aos visitantes e comunidade regional da importância do UNIFEMM e seus cursos para o esporte especializado”.

Além de incentivar a prática de esportes, a Engenharíadas Mineiro trouxe uma série de benefícios para a população de Sete Lagoas. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, os visitantes deixaram mais de R$ 4 milhões nos comércios da cidade. Todos os hotéis da cidade e os 18 alojamentos disponíveis foram ocupados. O evento ainda arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos que serão doados para instituições e proporcionou a reforma de várias escolas municipais. 

Além das competições, o evento proporcionou ao público três dias de show de bandas nacionais. Subiram no palco da Engenharíadas Mineiro 2019 os artistas Vintage Culture, Harmonia do Samba, Thiaguinho, MC WM e FP do Trem Bala.

Ficamos muito felizes e orgulhosos de participar de um marco na história da nossa cidade. Parabéns a todos os envolvidos. 

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC
Atendimento via chat
Atendimento via chat