Ex-aluno do Unifemm apresenta projeto no maior congresso de Fisioterapia do Brasil - Unifemm

O profissional de Educação Física, Iago Vinícius, apresentou um projeto inovador que pode auxiliar no tratamento de atletas e destacou o UNIFEMM como fator essencial nessa conquista.

O maior congresso de Fisioterapia do Brasil contou um representante nosso. O ex-aluno Iago Vinícius teve seu projeto aprovado e foi um dos 50 palestrantes do Congresso Brasileiro e Internacional da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica (Abrafito). O evento aconteceu entre os dias 23 e 25 de maio, no Actual Convention Hotel, em Belo Horizonte.

O tema abordado pelo ex-aluno foi a “Análise Eletromiográfica do Trapézio Inferior e Superior em Pacientes com Discinesia Escapular”. Em seu trabalho, Iago estuda pessoas que possuem uma disfunção do movimento da escápula. De acordo com o profissional, “quem tem essa disfunção tem o trapézio superior mais ativo do que o trapézio inferior e isso causa desordem no movimento devido a hiperativação do músculo trapézio superior, o que pode levar a outras patologias como a síndrome do impacto no ombro”.

Com a pesquisa, Iago descobriu que pode ajudar no tratamento de atletas que utilizam com excesso os membros superiores, como por exemplo, os jogadores de vôlei, basquete e nadadores.

Para o profissional, participar de um evento desse porte foi uma experiência incrível e muito importante para seu currículo e também para a sua profissão. Além de ter a oportunidade de trocar conhecimentos com os outros participantes, Iago destacou que sua participação mostrou “o quanto um profissional de Educação Física pode estar pronto para debater e argumentar no mesmo nível que outras profissões”.

Ele ainda destacou que poder contar com nossa estrutura foi de extrema importância nessa grande conquista, pois somos a única instituição da região que dispõe do equipamento Eletromiógrafo, essencial para o desenvolvimento do seu trabalho. Além disso, Iago afirmou que nossos professores tiveram o papel principal, pois sempre incentivam e desafiam o profissional a ir “além do óbvio”. De acordo com ele, “os desafios me levaram ao Congresso Brasileiro e Internacional de Fisioterapia”.

Iago é profissional de Educação Física, graduado pelo Centro Universitário de Sete Lagoas (Unifemm) e possui experiência na área, com ênfase em Atenção Primária. Ele é certificado pela Physio Pilates e realizou seu trabalho com o auxílio do professor Claudio Marcos Bedran de Magalhães e da co-orientadora e professora Manuella Benaton.

------
Temos muito orgulho de poder formar profissionais qualificados e participar de conquistas como essa.