Alunos do UNIFEMM realizam mais uma edição do Projeto Integrador - Unifemm

Alunos do UNIFEMM realizam mais uma edição do Projeto Integrador

Na última semana de maio aconteceu mais uma edição do Projeto Integrador, que integra a FEITEC (Feira de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia) e Mostra de Saúde. Alunos dos cursos de graduação apresentaram projetos inovadores em diversas áreas, com foco no descobrimento de novas soluções que promovam melhorias para a sociedade.

Os participantes tiveram a oportunidade de conferir diversos trabalhos apresentados em forma de maquetes, artigos, banners, protótipos, dentre outros produtos. Os alunos das áreas de Arquitetura, Logística e Engenharias, por exemplo, desenvolveram projetos com base nos temas “Impacto da Tecnologia no Desenvolvimento de Carreiras”, “Acessibilidade e Segurança do Trabalho” e “Desafios do Futuro: Cidades Sustentáveis”.

Já os alunos dos cursos de Administração tiveram como tema central “O Desafio do Profissional Administrador no Século XXI” e “Marketing 4.0 - Consumidor Conectado”. O curso de Ciências Contábeis apresentou projetos com os temas “O Desafio do Profissional Contador no século XXI” e “E-social - Nova Era nas Relações entre as Empresas, Empregadores e Governo”.

Ao todo participaram mais de 900 alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Logística, Recursos Humanos, Nutrição, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção Mecânica.

De acordo com a Luciene Lessa, professora do UNIFEMM há quase 20 anos, por meio do Projeto Integrador é possível ver “os alunos cada dia mais se aperfeiçoando, cada dia mais melhorando a qualidade dos trabalhos, qualidade do conhecimento e postura profissional”.

Para a aluna do 7ª período de Engenharia de Produção, Isabelle Carvalho, o projeto é uma “oportunidade para todo profissional aplicar o conhecimento entendido e ministrado nas diversas disciplinas contempladas pela instituição de maneira viável e extremamente inovadora”.

Os convidados também vêem vantagens em participar do projeto. O Alaerte Evandro Moreira, pai de uma das alunas do curso de Direito disse ter ficado surpreendido com a forma em que os trabalhos são apresentados. Segundo ele, os alunos se portaram como “verdadeiros profissionais da área”. “O projeto é um trabalho muito importante que vai envolver a sociedade e ajudar a gente a ficar mais por dentro das informações que precisamos saber, inclusive sobre inovações e discussões para um futuro próximo", comenta Alaerte.

O Projeto Integrador realizado pelo alunos do UNIFEMM é conteúdo obrigatório na grade de todos os cursos e tem importante contribuição na formação de profissionais especializados e altamente qualificados.

* Agradecemos a participação de todos e parabenizamos pela qualidade dos trabalhos apresentados. Foi realmente um sucesso!