Ginásio do UNIFEMM recebe 50 casais para 1º casamento comunitário na cidade - Unifemm
3121062106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

Ginásio do UNIFEMM recebe 50 casais para 1º casamento comunitário na cidade

Tapete vermelho, bênção ecumênica, marcha nupcial executada pela Banda da Polícia Militar e sorteio de presentes são algumas das atrações do Casamento Comunitário que será realizado nessa sexta, no Ginásio UNIFEMM. O evento é realizado pela Defensoria Pública de Minas Gerais em Sete Lagoas e 50 casais terão a oportunidade de formalizar as uniões. 

É a primeira vez que a cidade recebe um casamento comunitário e, de acordo com o defensor público, Gilson Maciel a ação é considerada inclusiva pois vários direitos decorrem do casamento nas searas civil, previdenciária, entre outras. “Além disso, estamos promovendo o amor entre as pessoas e realizando sonhos”, disse o defensor público. O objetivo é, também, proporcionar ao cidadão, principalmente ao vulnerável, o pleno exercício da cidadania, garantindo direitos civis e fortalecendo os laços afetivos do casal e da família.

Será uma celebração festiva para a entrega das certidões e a expectativa é receber, em média 800 pessoas, dentre autoridades e convidados dos casais.

Além do UNIFEMM, o evento conta com o apoio do município de Sete Lagoas, Cartório de Registro das Pessoas Naturais e diversas empresas e profissionais locais com doações específicas para os detalhes da cerimônia. 

 

Casamento Comunitário 2019 – Sete Lagoas

Data: 31 de maio de 2019

Horário: 19 horas

Local: Ginásio Poliesportivo do Unifemm

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC
Atendimento via chat
Atendimento via chat