UNIFEMM apoia o desenvolvimento político e recebe debate com os candidatos a prefeito - Unifemm

O auditório do Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM, ficou lotado para acompanhar de perto o primeiro debate dos candidatos a prefeitura da cidade na eleição que será realizada no dia 02 de junho. De 19h às 21h30, na última terça (21/05), a comunidade que realizou a inscrição gratuita pelo site da instituição teve a oportunidade conhecer as propostas de cada um e participar de um momento importante para o município.

Políticas públicas, planejamento urbano e funcionalismo público foram os principais temas abordados, com mediação do Dr. Adriano Cotta de Barros, presidente da OAB – entidade parceira na realização do evento junto ao curso de Direito.

O evento contou com regras básicas como: tempo específico para momentos de apresentação dos candidatos, sorteio de perguntas elaboradas pelo UNIFEMM em relação a cada tema, análise crítica dos blocos, ainda momento para que cada candidato dirigisse uma pergunta a quem escolhesse.  Ao final, na programação de tema livre, cinco alunos foram sorteados para direcionar uma pergunta ao candidato que escolhesse, sem direito a réplica, ficando para o últimos 20 minutos as considerações finais.

De acordo com o Pró Reitor Acadêmico, José Hamilton Ramalho, a faculdade tem um papel importante na formação política dos estudantes. “Ao apoiar atividades extracurriculares e eventos como esse, colaboramos para o desenvolvimento da consciência social e maior politização de cidadãos responsáveis e ativos na sociedade em que vivem”, justificou.

*O debate foi transmitido AO VIVO no Instagram do UNIFEMM