Carro 100% elétrico da Chevrolet chega em Minas Gerais - Unifemm

Carro 100% elétrico da Chevrolet chega em Minas Gerais

Pela primeira vez no estado, o Bolt EV representa o que há de mais avançado em recursos de tecnologia e sustentabilidade para o setor automobilístico

O Centro Universitário de Sete Lagoas - UNIFEMM, General Motors do Brasil e a Lagoa Veículos são os anfitriões do Bolt EV em Minas Gerais. O carro da Chevrolet 100% elétrico, segue as tendências mais inovadoras em tecnologia e segurança para o setor de automóveis e ficará exposto pela primeira vez no estado.

Uma programação especial foi montada para demonstrar à comunidade os benefícios da inovação e potencialidades do veículo. Durante a semana, os visitantes da exposição poderão participar de testes drive e ainda de apresentações técnicas, além de conversar com os alunos do UNIFEMM e saber detalhes sobre o carro elétrico.

O evento conta também com a parceria da SolarSystem, uma empresa articulada a partir da Pós-Graduação em Fotovoltaica, do UNIFEMM. De acordo com o coordenador do curso, Cássio Carneiro, o aluno Ernane Gonçalves se encantou com o mercado e as possibilidades, adiantou a aposentadoria e montou a empresa junto com dois sócios; um com larga experiência em mercado internacional e importação e outro do segmento de automação de instalações e montagens elétricas industriais. “A Solarsystem é nossa grande parceira no projeto com a GM também, e está desenvolvendo o Carport, estrutura de fixação fotovoltaica para estacionamentos, cuja energia virá de outra parceira - a Sices, o que resultou em um estacionamento de recarga para carros elétricos por fonte solar no campus.
O coordenador vê no evento de exposição do Bolt EV uma grande oportunidade para agregar conhecimento aos alunos do UNIFEMM. "É importante para a instituição na medida em que as explicações técnicas sobre o funcionamento do carro terão a participação dos alunos”, explica Carneiro.

Confira a programação detalhada:

Quarta-feira, dia 15 de maio

• Exposição do veículo na UniverCemig (R. Rui Barbosa, 519 - Mangabeiras, Sete Lagoas/MG).
  • Teste drive e apresentação técnica + atividades dos cursos UNIFEMM. No Estacionamento do UNIFEMM (Av. Marechal Castelo Branco, 2765 - Santo Antônio, Sete Lagoas/MG).
  • Exposição no UNIFEMM (Av. Marechal Castelo Branco, 2765 - Santo Antônio, Sete Lagoas/MG).

Quinta-feira, dia 16 de maio

• Exposição no UNIFEMM
  • Teste drive e apresentação técnica + atividades dos cursos UNIFEMM (Av. Marechal Castelo Branco, 2765 - Santo Antônio, Sete Lagoas/MG).
  • Coquetel para autoridades e apresentação do "Projeto Sol para Todos" (StartUp desenvolvida pelo UNIFEMM). No estacionamento do UNIFEMM (Av. Marechal Castelo Branco, 2765 - Santo Antônio, Sete Lagoas/MG), de 19h30 às 21h.

Sexta-feira, dia 17 de maio

• Exposição fixa no Shopping Sete Lagoas (Av. Otávio Campelo Ribeiro, 2801 - Eldorado, Sete Lagoas/MG).

*As visitas são abertas ao público e devem ser agendadas pelo telefone 2106-2106 (de segunda a sexta-feira, de 9h às 20h) ou WhatsApp (31) 98623-2419. A programação é gratuita.

Sobre o Bolt EV
Já imaginou poder ir onde você precisar levando consigo apenas um carregador para "abastecer" o carro? Essa realidade está mais próxima dos brasileiros a cada dia. Essa é a proposta do Bolt EV, o  carro 100% elétrico da Chevrolet, que pode ser carregado até mesmo em tomadas residenciais comuns (220VAC/10A).

O Bolt EV possui os mesmos recursos que os veículos movidos a combustíveis “comuns”, mas com algumas funcionalidades melhoradas. Ele foi projetado com o que há de mais moderno em tecnologia para garantir a segurança dos motoristas, passageiros e pedestres, além de contar com um design inteligente e pode revolucionar a forma como dirigimos. Veja outros detalhes sobre o Bolt EV em www.chevrolet.com.br/carros/bolt-ev.