Pesquisa indica excelente avaliação dos alunos do UNIFEMM no mercado de trabalho - Unifemm

Cada vez mais exigente, o mercado de trabalho tem um ótimo conceito dos alunos e ex-alunos do UNIFEMM. Um levantamento realizado nos últimos 4 anos com mais de 600 empresas de Sete Lagoas e região indica que os estagiários da instituição recebem em média a nota 4,0, em uma escala de 1,0 a 5,0, o que demonstra um nível de excelência na avaliação.

Para se chegar a esse número foram aplicados, entre 2014 e 2018, cerca de 2500 questionários, nas principais empresas da região. Os estagiários são avaliados pelos seus próprios supervisores de estágio, profissionais das empresas responsáveis diretos pelo acompanhamento do estudante. “A nota 4 reafirma a excelente avaliação que o mercado faz dos alunos/estagiários do UNIFEMM, da confiança que os profissionais das grandes empresas e organizações de Sete Lagoas e região têm na formação recebida por nossos alunos em seus diversos cursos de graduação”, observa Frederico Reis, coordenador do Núcleo de Carreiras (NuC).

Dos 15 quesitos levantados pelo questionário, os estagiários recebem notas superiores a 4,0 em 8 itens. Dentre eles está a confiabilidade, com a maior nota (4,24). Os números indicam que também são grandes potencialidades dos alunos do UNIFEMM: a capacidade de cumprimento das atividades (4,12), a capacidade de trabalho em equipe (4,09) e o relacionamento interpessoal (4,08).

“A análise das respostas aos questionários mostra muito claramente que o mercado percebe o estagiário UNIFEMM como um profissional confiável, disposto, que cumpre bem as atividades que lhe são delegadas, que é proativo e capaz de realizar trabalho individual e em equipe”, analisa o Coordenador do NuC. Para Frederico Reis, o levantamento é mais um índice de qualidade dos cursos de graduação do UNIFEMM. “Em todos os 15 quesitos avaliados, a nota média dos estagiários ultrapassa a marca de 3,7 numa escala de 0 a 5, o que demonstra o grande potencial de nossos alunos”, aponta.