Direito do UNIFEMM traz inovação em nova grade curricular - Unifemm

Direito do UNIFEMM traz inovação em nova grade curricular

Internet, redes sociais, aplicativos, mensagens instantâneas. As novas tecnologias transformam o mundo e o mercado de trabalho com grande velocidade, obrigando os profissionais a se adaptarem a uma nova realidade. De olho nessas mudanças no mundo, o curso de Direito do UNIFEMM apresenta uma reformulação em sua grade curricular, de forma a preparar os profissionais do futuro, conectados com a inovação e com o empreendedorismo.

Entre as principais novidades da nova grade que entra em vigor já no primeiro semestre de 2019 é a inclusão de disciplinas ligadas à inovação e à tecnologia. Assim, o estudante de Direito abre a possibilidade de explorar mais áreas que estão em expansão, que representam novas oportunidades no mercado. Logo no início do curso, a primeira matéria é “Direito e Inovação”. “Serão abordados conteúdos relativos à sociedade da informação, os direitos e deveres no ciberespaço, a privacidade e intimidade na Internet”, explica o Diretor da Unidade de Direito (UEDI), professor Roberto Nogueira.

O tema volta a ser trabalhado no último período do curso, com a disciplina “Direito e as Tecnologias”. O objetivo é discutir o futuro da advocacia sob influência das novas tecnologias e o direito ao esquecimento na internet, temas atuais amplamente discutidos nas principais universidades. Ao mesmo tempo, os estudantes poderão cursar a matéria de  “Gestão da Carreira Jurídica”, que vai permitir aos nossos alunos aplicar as tecnologias inovadoras em suas carreiras no Direito, para atender a uma nova demanda profissional, conectada com as mudanças do mercado de trabalho”, explica Roberto Nogueira.

Segundo o Diretor da UEDI, as reformulações na grade curricular do Direito do UNIFEMM trazem ainda outras novidades. “Já a partir deste semestre, a grade será mais ágil, mais leve, com um número menor de disciplinas por período, reduzindo, assim, as tarefas avaliativas”, revela. Outra novidade é que os estudantes terão contato com disciplinas específicas, como Direito Penal e Direito Civil, desde o início do curso.

Para começar agora o seu futuro profissional na área do Direito, o UNIFEMM está com as inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2019 e oportunidade exclusiva de negociação na mensalidade do curso. O candidato pode optar pela prova agendada, aplicadas às terças, quintas-feiras e aos sábados, ou utilizar a nota do ENEM – serão considerados exames feitos a partir de 2015.

Para saber mais ou se inscrever no processo seletivo, clique aqui!

--------------------------------------------------------------------

Sugestão de leitura:
Para ajudar os candidatos a se familiarizarem com a profissão compartilhamos abaixo 03 conteúdos que possam interessar nesta etapa:

Conheça 9 áreas do Direito em alta

O que devo considerar na escolha da faculdade de Direito?

Graduação em Direito: conheça as melhores oportunidades do mercado