Acelere sua carreira profissional com o Vestibular UNIFEMM - Unifemm

Acelere sua carreira profissional com o Vestibular UNIFEMM

Você já fez seu planejamento para 2019? As festas de fim de ano são marcadas pelas diversas promessas de mudanças. Mas algumas delas podem não ser mais adiadas e dentre elas o investimento na carreira profissional. Se esta é uma das suas metas para o próximo ano, o UNIFEMM tem ferramentas ajustadas para acelerar a trajetória de seus estudantes no mercado de trabalho. As inscrições para o Vestibular de Verão da instituição estão abertas e o candidato pode escolher entre 14 cursos de graduação oferecidos para o próximo semestre. Para se inscrever basta acessar o endereço www.unifemm.edu.br.

O primeiro passo para começar bem uma carreira profissional é descobrir as principais habilidades e vocações. Para ajudar o candidato a definir melhor qual caminho seguir, está disponível o Teste UP. De forma intuitiva, com perguntas simples e diretas, o teste pode apontar um dos 6 perfis de carreira mais comuns e, dessa forma, as graduações mais propícias para a sua personalidade. Os tipos principais podem ser divididos em realista, investigativo, artístico, social, empreendedor e convencional e, cada um, pode levar à uma área compatível com o perfil e ajudar a escolher melhor o caminho a seguir no curso superior. Se ainda houver dúvidas, a instituição disponibiliza uma conversa presencial com horário agendado com uma das consultoras de carreiras para afinar ainda mais a escolha.

Mas este é apenas o primeiro passo para alcançar o mercado de trabalho. A carreira profissional começa no primeiro dia de aula na graduação e continua ao longo do curso. Com a Aceleradora de Carreiras, o estudante constrói ao longo do seu caminho, o Currículo do Futuro. Através dele, o aluno prepara a sua carreira desde o primeiro período através de um sistema que permite destacar as principais forças do seu perfil comportamental, reconhecer o grau de afinidade com os principais cargos profissionais disponíveis e até o desempenho acadêmico. Assim, ele consegue enxergar um mapa dos seus principais potenciais e diferenciais para se destacar no mercado de trabalho. O Currículo do Futuro alia as competências comportamentais com as técnicas e mostra as oportunidades reais de mercado.

Além disso, a plataforma permite às empresas realizarem seus recrutamentos avaliando o perfil dos alunos da instituição. Dessa forma, os alunos ganham um diferencial competitivo dentro do mercado de trabalho. Afinal, o UNIFEMM é a única instituição de ensino superior da região a oferecer as vantagens da Aceleradora de Carreiras e fazer este acompanhamento mesmo antes da entrada do estudante no curso de graduação.

Para começar seu futuro profissional já no início de 2019, o UNIFEMM oferece os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Nutrição, as Engenharias Civil, de Produção Mecânica, Química, Elétrica e os Cursos Superiores Tecnológicos em Recursos Humanos e Logística. Há ainda as opções das graduações a distância (EaD) em Engenharia Metalúrgica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia de Produção, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Processos Gerenciais, licenciatura em Pedagogia, Logística, Marketing, Administração e Ciências Contábeis. Os candidatos podem escolher entre fazer o Vestibular Agendado, com provas em horários flexíveis, ou ainda utilizar a nota do ENEM a partir de 2015.

Com mais de 50 anos de experiência em ensino, o UNIFEMM oferece ao estudante uma completa estrutura para uma formação sólida. Ao aliar a tradição com inovação, a instituição propõe ao estudante um ensino conectado com o novo mercado de trabalho em constante mudança, sem deixar de lado os princípios profissionais.