Alunos do UNIFEMM se conectam ao empreendedorismo no Sebrae Lab - Unifemm

Alunos do UNIFEMM se conectam ao empreendedorismo no Sebrae Lab

Um dia inteiro conectado à inovação e ao empreendedorismo. Antes das provas finais, alunos dos cursos de Engenharia, Administração, Ciências Contábeis e Direito do UNIFEMM fizeram uma imersão no Sebrae Lab, um espaço em Belo Horizonte dedicado ao estímulo à criatividade e à geração de novos conhecimentos. Com uma extensa programação, os estudantes conheceram de perto todo o processo empreendedor através de palestras, debates, workshops e   em uma feira tecnológica.

O primeiro compromisso foi participar de uma palestra de sensibilização voltada para os futuros empreendedores, na qual se aprofundou temas como a inovação e seus desafios e oportunidades. Em seguida, os estudantes participaram da 11a edição do Fórum Sustentar do Sebrae, que incluiu a apresentação de projetos inovadores com soluções sustentáveis para incentivar e inspirar os participantes. Eles ainda tiveram um workshop sobre experiências de inovação aberta, com o objetivo de conhecerem de perto experiências práticas de sucesso no mercado de startups.

“Os alunos ficaram muito animados, sobretudo porque a abordagem do Sebrae é de que empreender é possível e que o empreendedorismo deve, sim, ser considerado como uma carreira de muita realização profissional e pessoal”, afirmou Luciana Branco Penna, coordenadora do curso de Administração do UNIFEMM e responsável pela ida ao Sebrae.

Para ela, o mais importante da visita foi apresentar aos alunos um mundo de oportunidades, para incentivar ideias e iniciativas nascidas dentro do UNIFEMM. “Através desta visita, eles podem despertar para a possibilidade de ser um empreendedor de forma mais materializada, na prática. E, claro, conhecer os caminhos e suas dificuldades”, explica a coordenadora do curso de Administração.

Espaço voltado para novos empreendedores e empresários que buscam inovar em seus modelos de negócio, o Sebrae Lab é um ambiente multifuncional pensado para pessoas inovadoras. Baseado no conceito de Serendipity, inspira as descobertas de forma criativa. Com um espaço dinâmico, proporciona experiências sensoriais e emocionais e potencializa as relações pessoais para incentivar o networking.