Protagonismo é tema do 6º Trilhando Competências do UNIFEMM - Unifemm

Protagonismo é tema do 6º Trilhando Competências do UNIFEMM

O Campus do UNIFEMM terá uma movimentação diferente na quarta-feira, dia 07 de novembro. No lugar da tradicional aula, os alunos levam para as salas de aula o resultado de meses de trabalho para apresentar os projetos preparados para o Trilhando Competências. Na sua 6a edição, um dos maiores eventos acadêmicos da região vai se dedicar ao tema “Protagonismo”, como forma ampliar a ação dos estudantes para além dos muros do Centro Universitário.

No total, entre as 19h e 22h, serão apresentados 80 trabalhos realizados pelos alunos de graduação dos cursos de Engenharia, Ciências Gerenciais e Cursos Superiores Tecnológicos (CST). Os números do projeto sempre são grandiosos. Este ano, o Trilhando Competências terá a participação de 1250 estudantes, orientados por 82 professores. Os projetos serão avaliados por 240 convidados, entre autoridades, profissionais renomados do mercado de trabalho local e representantes de órgão de pesquisa como Embrapa e Emater.

Os trabalhos desenvolvidos deverão abordar o protagonismo, com o objetivo de não só incentivar os alunos a pensarem a sua postura como futuro profissional no mercado de trabalho, como também refletirem sobre sua atuação como responsáveis pelo desenvolvimento da região. Entre as novidades da 6a edição do Trilhando Competências está a participação de jovens do ensino médio das escolas públicas e particulares da região. Os estudantes tiveram participação ativa durante a preparação dos projetos e estarão presentes nas apresentações. Desta forma, a instituição abre as portas do conhecimento científico para eles terem um contato direto com a graduação, contribuindo para a decisão de qual o melhor caminho seguir.

A sociedade também pode participar o evento. As apresentações dos trabalhos são abertas ao público em geral.