Sete Lagoas na 7ª posição no ranking estadual dos 110 municípios mineiros que mais geraram empregos - Unifemm
3121062106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

Sete Lagoas na 7ª posição no ranking estadual dos 110 municípios mineiros que mais geraram empregos

Em meio a uma conturbada eleição, o mercado de trabalho de Sete Lagoas trouxe boas notícias em agosto. Pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos Econômicos e Sociais (NESS) do UNIFEMM apontaram um saldo positivo de 334 vagas de emprego no oitavo mês do ano. O resultado é a diferença entre as 1.716 contratações contra 1.382 demissões no período, puxadas principalmente pelo setor de Indústria e Transformação.

Dos oito setores estudados, apenas um registrou um saldo negativo ao longo do mês. Entre os principais destaques estão a Indústria de Transformação, com 226 vagas de trabalho, seguido do setor de Serviços, com um saldo positivo de 105, e o Comércio, que teve a criação de 75 postos formais de emprego. Com este resultado, Sete Lagoas ficou em 7a posição no ranking estadual dos 110 municípios mineiros que mais geraram empregos em agosto.

Este bom desempenho vem se somar aos bons resultados do mercado de trabalho em 2018. A pesquisa do NEES mostra que o saldo acumulado do ano é de 1.382 vagas formais geradas. Novamente, o setor de Indústria e Transformação foi um dos principais geradores de postos de trabalho, com 747 vagas, seguido do de Serviços, com 565 vagas. Se forem avaliados os últimos 12 meses, o levantamento mostra um saldo positivo de 1.707 empregos gerados na cidade.

Os resultados dos últimos meses seguem a tendência do mercado de trabalho no Brasil. Em Minas Gerais, foram criadas quase 5 mil vagas líquidas, com destaque para o setor de Serviço, seguido da Construção Civil e Indústria de Transformação. Durante agosto, o país gerou no total 110,4 mil postos de trabalhos. O levantamento mostra que nos últimos 12 meses o Brasil apresentou 356,8 mil vagas criadas.

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC
Atendimento via chat
Atendimento via chat