Programa do UNIFEMM impulsiona ambiente de inovação - Unifemm

Programa do UNIFEMM impulsiona ambiente de inovação

Para criar um ambiente propício de inovação dentro do Campus Universitário, o UNIFEMM lança em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTS) o novo programa StartUp Universitário. Através do fomento e da transferência de tecnologia dentro do ambiente acadêmico, o projeto tem o objetivo de instigar os estudantes universitários a tirar suas ideias do papel, com o objetivo de desenvolver uma cultura empreendedora na região de Sete Lagoas.

O plano de trabalho é dividido em duas frentes de ação e os alunos serão orientados a desenvolver seus projetos ao longo de um ano. Na primeira fase, os estudantes terão um contato mais estreito com o universo das StartUps e os cases de sucesso, além de participar em eventos sobre inovação e tecnologia. Em um segundo momento, terão um acompanhamento para desenvolver os projetos, principalmente aqueles já iniciados durante a vida acadêmica, como na Empresa Simulada, Trilhando Competências e Projeto Integrador.

“O propósito é que os alunos utilizem a teoria aprendida dentro da sala de aula na vida real. Começando a empreender e fomentando o ecossistema de inovação de Sete Lagoas”, explica a professora e coordenadora do curso de Administração Luciana Branco, a única escolhida pelo programa da SEDECTS em Sete Lagoas, que conta com o apoio de uma estagiária, a aluna Tamires Carvalho. Para participar do StartUp Universitário, o aluno deve encaminhar um e-mail para o endereço startupuniversitario@unifemm.edu.br.

Aqueles que têm ideias ou querem conhecer de perto este ambiente de inovação, entre os dias 19 e 21 de outubro, o UNIFEMM vai receber o StartUp Wekeend. Ao longo dos três dias, os participantes terão a chance de desenvolver e apresentar suas ideias. “Não precisa ser necessariamente um empreendedor, programador ou designer. Basta ter vontade e disposição para aprender e colocar a mão na massa”, garante Luciana Branco.

Segundo ela, os participantes saem dessa imersão preparados para inovar e empreender, seja em seu próprio negócio ou dentro das empresas que trabalham. “E ainda terão a oportunidade de fazer vários pitches (apresentações) para treinar a oratória, conhecer e fazer conexões com outros profissionais e, quem sabe, até ter um projeto que vá além do StartUp Wekeend”, observa a coordenadora.

As informações completas do evento e as inscrições podem ser feitas AQUI.