Sete Lagoas recebe Seminário de Direito Tributário - Unifemm
3121062106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

Sete Lagoas recebe Seminário de Direito Tributário

O Brasil está entre os países com a maior carga tributária do mundo. Estudo da Organização para a Cooperativa e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta que os brasileiros pagam o equivalente a 33,4% de tributos de toda a riqueza gerada. O tema será tratado no dia 25 de setembro durante o 1o Seminário de Direito Tributário, realizado pelo escritório de contabilidade Heber Moreira em parceria com o UNIFEMM e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O evento é voltado principalmente para profissionais e estudantes de Direito e Ciências Contábeis. Entre os temas abordados estão a exclusão do ICMS e do ISS na base de cálculo da COFINS, PIS e Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta, o conceito de insumo para fins de creditamento do PIS e COFINS, a substituição tributária e a responsabilidade criminal do contador.

A advogada tributarista e criminalista tributária Maria Cleuza de Andrade foi convidada para falar sobre o tema. Com mais de 20 anos de atuação, Maria Cleuza tem pós-graduação em Direito Tributário e Direito Penal. Junto com ela estará o advogado tributarista Vinícius Leoncio, responsável pelo maior livro sobre o assunto do mundo. Com o título Pátria Amada, a publicação pesa 7,5 toneladas e possui mais de 41 mil páginas, tem 2,1 metros de altura e 1,4 metros de largura. Finalizado em 2014, o advogado levou 23 anos para concluir a obra, que foi apresentada à Frente Parlamentar de Desburocratização do Congresso Nacional.

“O que eu sempre quis com isso foi convocar a sociedade para uma necessidade de mudança nessa legislação, que é imensa  e causa uma insegurança jurídica tão grande, um verdadeiro entrave na vida do cidadão”, declarou na época.

Com dois nomes de peso, o evento será realizado no Hotel San Diego Veredas das 13h às 17h30. A adesão custa R$150, mas associados da OAB e do Conselho Regional de Contabilidade têm descontos. Os interessados devem entrar em contato pelos telefone (31)98808-2994 (whatsapp) ou 3176-7768.

Para inscrições, clique aqui

 

 

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC
Atendimento via chat
Atendimento via chat