Mais de mil estudantes do ensino médio visitam o campus com direito a palestra sobre mercado e orientação vocacional - Unifemm

O 3o ano do ensino médio é sempre cercado por expectativas. É um momento de transição, quando avalia e decide em qual área profissional deseja atuar. Ter um bom aconselhamento, e conhecer de perto os cursos e as principais profissões contribuem na hora da decisão sobre o caminho a seguir. Para ajudar na escolha, o UNIFEMM recebeu, em agosto, mais de mil estudantes de escolas públicas e particulares para uma visita guiada, na qual eles não só conheceram a completa estrutura física do campus da instituição, como também receberam informações sobre os cursos e orientação vocacional.

A visita começou com uma palestra da professora Luiza Saldanha, do Núcleo de Carreiras da instituição, sobre vocação e mercado de trabalho. “Foi um momento muito importante para os nossos alunos. E até mesmo para a gente que estava acompanhando. Me tocou muito não só pelo lado profissional, mas também para a minha vida”, elogiou Aidil Moreira Gomes, Supervisora do Ensino Médio da Escola Estadual Arthur Bernardes, uma referência entre as escolas públicas de Minas Gerais.

Depois da conversa sobre carreira, os estudantes partiram para um tour no campus. Eles conheceram de perto as instalações, passaram pelas salas de aula, laboratórios de saúde e de engenharia e pela biblioteca. Foram recebidos pelos coordenadores de cada área, que falaram sobre os cursos e as atividades que alunos da graduação realizam durante seus estudos. “A estrutura é muito boa, tem espaço amplo, com laboratórios bem equipados, tudo limpo e bem conservado”, observou Isabella de Lima, aluna do 3o ano da Escola Estadual Professor Cândido Azeredo. Antes de terminar a visita, os estudantes tiraram fotos em frente ao painel de grafite com as asas da “Tribo UNIFEMM” feito pelo artista Robson Antoniassi da Arcar Grafits. “O painel dá um ar mais moderno e acolhedor ao ambiente”, elogiou Isabella Lima.

Na reta final do ensino médio, Thaís Campos, já saiu decidida da visita. “Vou fazer Direito no UNIFEMM”. Dois fatores pesaram na sua decisão. Um é ter na família pessoas ligadas à área. “E eu já ouvi falar muito bem do curso de Direito daqui, que tem ótimos professores”, acrescentou. Aluna da Escola Cândido Azeredo, é a segunda vez que fez a visita guiada no Campus. “A estrutura do UNIFEMM é muito boa”, garante.