Nutrifemm abre inscrições gratuitas para alunos e comunidade externa - Unifemm

Nutrifemm abre inscrições gratuitas para alunos e comunidade externa

Colocar os estudantes em contato com as principais discussões do mercado de trabalho. Esse é o principal objetivo do Nutrifemm, o Simpósio de Nutrição do UNIFEMM que chega à sua sexta edição neste segundo semestre. O evento ocorre nos dias 28 e 29 de agosto, no miniauditório, de 18h45 às 22h, e é aberto ao público externo.

Os temas tratados nas palestras levantam importantes discussões para os quem atua e irá atuar na área. Para compor a programação do Nutrifemm, foram escolhidos profissionais com grande experiência na área. “É importante nossos alunos terem contato com esses profissionais, para contribuir na construção de um pensamento crítico. Isso os leva além dos conteúdos dados em sala de aula e a procurarem outras formas de aprendizado”, explica a coordenadora do curso de Nutrição, Juliana Liboredo.

Na terça-feira, dia 28, o simpósio será aberto pela nutricionista Jordânia Castanheira, que fala sobre as mudanças do novo código de ética profissional. Em seguida, o tema “Atendimento Nutricional para criança com erros inatos do metabolismo”, com a nutricionista Giovanna Caliman Camatta.

Na quarta-feira, dia 29, a programação do evento começa com a doutoranda em Ciências de Alimentos pela UFMG, Mariana Wanessa Santana de Souza. A nutricionista vai abordar um assunto de interesse social na palestra “Rotulagem de Alimentos – Como fazer?”. Para encerrar a programação do Nutrifemm, a proprietária da Bem Nutrido, Juliana Abrahão, fala sobre o empreendedorismo na área de nutrição.

Para participar é preciso se inscrever. Clique aqui para garantir uma vaga no evento.

Obs: Alunos do curso de Nutrição não precisam de inscrição prévia.