Semestre letivo começa com oportunidades de estágio - Unifemm
3121062106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

Semestre letivo começa com oportunidades de estágio

Mais um semestre letivo começou no início de agosto. E com ele a chance de abrir novas portas e buscar uma vaga no mercado de trabalho. Somente no primeiro semestre, o Núcleo de Carreiras do UNIFEMM (NuC) divulgou 131 oportunidades para os alunos, sendo 103 estágios e 28 empregos. No total, mais de 400 estudantes da instituição iniciaram novos estágios, sendo 305 obrigatórios e outros 104 não obrigatórios.

Para facilitar ainda mais a busca por uma vaga, o NuC atualmente trabalha para o aumento de vagas divulgadas. “Para tanto, serão feitas mudanças no funcionamento do Núcleo que possibilitem maior atenção a essas questões e a ampliação do atendimento aos alunos e ex-alunos da instituição”, garante Frederico Reis, coordenador do setor. Para aproveitar bem essas oportunidades, os estudantes precisam estar atentos. O primeiro passo é ter um currículo atualizado e divulgado junto ao NuC, além de agentes de integração e em agências de recrutamento. Entre os agentes de integração, Frederico Reis indica o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE – www.ciee.org.br), Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE – www.nube.com.br) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Segundo ele, é importante o estudante começar a se integrar e buscar uma vaga de estágio desde o início da graduação. Há oportunidades tanto para aqueles que estão na reta final do curso, como programas de trainee, como para quem ainda está nos primeiros períodos. “Há muitas vagas, principalmente de estágio não obrigatório, que são voltadas para os alunos que estão antes dos quatro últimos semestres do curso, pois o tempo máximo de permanência no estágio numa mesma empresa é de dois anos e muitas delas querem usufruir de todo esse período”, explica.

Para o coordenador do NuC, mais do que uma oportunidade de remuneração, o estágio é uma atividade que complementa a formação do profissional, na qual o estudante encontra uma excelente chance de aplicar na prática os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula. Além disso, é uma importante porta de entrada para o mercado e o ambiente real do trabalho.

“É no estágio que o aluno vai vivenciar as experiências que vão favorecer a construção de suas competências e habilidades. Principalmente aqueles requisitos tão cobrados nas empresas como o trabalho em equipe, consciência de produtividade, comunicação concisa e eficiente, senso crítico e responsabilidade. É neste momento que ele percebe os desafios profissionais, identifica possíveis fragilidades ou deficiências da sua formação, abrindo a oportunidade para buscar um aprimoramento”, observa Frederico Reis.

Para quem quer começar o semestre em busca de novas oportunidades, o NuC fica no andar térreo do prédio Jequitibá e está aberto de segunda a sexta, das 9h às 21h.

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC
Atendimento via chat
Atendimento via chat