UNIFEMM recebe alunos com shows de artistas locais - Unifemm

UNIFEMM recebe alunos com shows de artistas locais

Uma noite de segunda-feira diferente no Campus do UNIFEMM. Os livros, cadernos, aulas e quadros deram lugar ao palco, violões, música e melodia. Para marcar a abertura do segundo semestre, os alunos foram recebidos com um clima de festa, com o Volta às Aulas Music. Artistas locais se revezaram durante a noite, que abriram com shows o período letivo. “Com esse clima a gente começa com o pé direito”, avaliou o aluno do 6o período de Direito, José Eduardo Rodrigues Quirino da Silva.

O primeiro a se apresentar no palco montado em frente à cantina foi Alexandre Maurício. Aluno do 4o período de Ciências Biológicas, ele foi o escolhido pelos próprios estudantes entre os quatro candidatos. “Fico feliz demais por ter sido o mais votado pelos meus colegas e poder me apresentar em um evento dentro da minha faculdade”, afirmou. O cantor descobriu a música há quatro anos e levou ao palco do UNIFEMM um repertório recheado de reggae e MPB. “Estou nervoso. É como se eu fizesse o meu primeiro show”, revelou antes de subir no palco para cantar. Mas, no final, ele dominou o nervosismo e conquistou com seu carisma o público formado por estudantes, colaboradores, professores e convidados.

A noite ainda continuou com o show do trio de músicos formado por Léo Guto, Bárbara Maria e David Felipe, com repertório de músicas próprias e versões. A programação foi encerrada com o cantor Henrique Parreira, uma das principais promessas do sertanejo de Sete Lagoas. Mas as novidades não ficaram restritas apenas pelos shows. Dois grandes grafites agora colorem o Campus do UNIFEMM, que incluem uma grande asa disputada para servir de estampa nas fotos. “Os grafites deram uma repaginada no local. Mudou a cara do nosso ambiente, deixou mais alegre”, aprovou José Eduardo Quirino.

Aluna do 2o período de Engenharia Civil, Anna Carolina Gonçalves Guimarães foi pega de surpresa nesta segunda-feira com a programação especial. “Eu não esperava esse tanto de surpresa. Foi ótimo”, garantiu. Quem também aprovou foi Tatiane Duarte, do 2o período de Logística. “Deveriam repetir esse evento em todo início de semestre. Eu sabia que teria uma programação diferente e vim para prestigiar”, garante.

O Volta às Aulas Music também marcou o lançamento do UNIFEMM.Hits, o novo canal de comunicação entre a instituição e seus alunos. Disponível para o Whatsapp tem o objetivo de levar assuntos de interesse diretamente aos estudantes com uma pauta flexível e sem moldes. Serão enviados conteúdos como Cultura Pop, com lançamentos de músicas, filmes, séries, games, agenda cultural e as fotos mais curtidas no Instagram. Junto com o Núcleo de Carreiras (NuC) do UNIFEMM, o canal vai dar as principais dicas para o aluno conquistar uma boa vaga de estágio ou emprego. Além disso, leva aos assinantes a agenda completa dos eventos realizados no Campus, novidades dos cursos e avisos da instituição.