UNIFEMM é líder de aprovações na OAB em Sete Lagoas - Unifemm

UNIFEMM é líder de aprovações na OAB em Sete Lagoas

O primeiro semestre para Poliana Xavier de Sousa Alves foi bastante corrido. Além de dividir seu tempo entre as aulas da faculdade no turno da manhã e o estágio na 3a Vara da Justiça do Trabalho em Sete Lagoas, a estudante de Direito decidiu encarar o desafio do temido Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com organização e determinação, a aluna do UNIFEMM separou 2h diárias para revisar as disciplinas já cursadas, refazer questões de exames anteriores e realizar os simulados. O resultado chegou no final de junho. Foi aprovada na XXV edição do Exame antes mesmo de terminar a graduação.

“É uma mistura de emoções antes de ver o nome da lista de aprovados, medo, apreensão, ansiedade e nervosismo. Ao ver o meu nome naquela lista foi só alegria, uma mistura de felicidade, dever cumprido e realização de um sonho”, comemora. Poliana Xavier integra o time de alunos do Direito do UNIFEMM que, mais uma vez, lidera o índice de aprovações na OAB em Sete Lagoas. No total, 50,63% dos aprovados na segunda etapa do XXV Exame na Comarca do município são estudantes da instituição. Número superior aos 49%, divididos para as demais faculdades de Sete Lagoas e Belo Horizonte, dentre outras cidades. Ao analisar o aproveitamento entre a primeira e segunda etapa, o UNIFEMM alcançou 71% de aprovados na etapa final.

Historicamente, a instituição é a que tem o maior número de alunos inscritos no exame e só no último ano, são 150 novos advogados ex-alunos do UNIFEMM com a chancela da OAB. Através da análise de estatísticas disponibilizadas pela própria OAB, em sua página na internet, é possível concluir que o percentual geral da instituição, além de ser o maior da região também cresce a cada exame. É a quarta vez consecutiva que o UNIFEMM apresenta o melhor índice geral de aprovação. “Esses resultados demonstram o quão acertada é a escolha do curso de Direito UNIFEMM, pois seu projeto pedagógico e sua formação diferenciados resultam em conquistas como esta: sucesso na aprovação da OAB, em concursos públicos e no aumento do número de ex-alunos que se tornam mestres e doutores”, avalia a Coordenadora do Direito do UNIFEMM Caroline Bastos Dantas.

Além disso, os índices de aprovação do UNIFEMM têm aumentado a cada exame. Para a coordenadora, este crescimento é reflexo da mudança de conceitos aplicados no curso. “A tradicional transmissão de conhecimentos deu lugar ao protagonismo do estudante. O aprendizado do aluno passou a ser fator primordial. Além disso, estudos individuais e em grupos de estudos, projetos de pesquisa e extensão, elaboração de plano de estudos individualizado para os que querem e apoio psicopedagógico certamente contribuem para esse resultado”, revela.

Para Poliana Xavier, o UNIFEMM foi uma importante base para a sua aprovação no Exame da OAB. “Hoje eu vejo que o meu alicerce foi construído desde o primeiro semestre de 2014, quando entrei para o curso de Direito. Ao longo dos semestres foram sendo construídos meus conhecimentos e habilidades, de modo que a aprovação na OAB é somente o início, perto de onde almejo chegar”, garante. Além de todo o conhecimento adquirido no curso, a estudante aponta a estrutura oferecida pela instituição. “Considero muito importante a estrutura da biblioteca, pois utilizei muito esse espaço para meus estudos diários”, revela a aluna.

A coordenadora do curso de Direito Caroline Dantas destaca como importante fator para o alto índice de aprovação o corpo docente, com elevado número de Mestres e Doutores e grande experiência profissional. “Nosso projeto pedagógico é desenhado para assegurar a melhor formação do aluno e é monitorado e revisto com regularidade para garantir que conteúdos e abordagens inovadoras sempre estejam sendo incluídos na formação acadêmica dos discentes”, explica.