Mostra de Saúde movimenta o Campus do UNIFEMM - Unifemm

Mostra de Saúde movimenta o Campus do UNIFEMM

O Campus do UNIFEMM teve uma movimentação diferente na noite desta quarta-feira, 20 de junho. Inovação, tecnologia e novas ideias foram apresentadas por quase 2 mil alunos, resultado do Projeto Integrador, realizado a cada semestre. Na área de saúde, mais de 200 estudantes dos cursos de Educação Física, Enfermagem e Nutrição estiveram envolvidos em 55 trabalhos desenvolvidos para a Mostra de Saúde.

O principal objetivo do projeto é colocar os alunos em contato direto com a prática, de forma a aliar os conhecimentos teóricos com as necessidades do mercado de trabalho. Cada período trabalhou uma linha direcionada. Na Enfermagem, os estudantes desenvolveram trabalhos com temas ligados ao atendimento à população.

“Todos os trabalhos relatam experiências vivenciadas pelos alunos de Enfermagem do UNIFEMM na atenção primária ou terciária de Sete Lagoas nas áreas de saúde coletiva, saúde do adolescente, saúde da mulher e do recém-nascido e saúde do adulto com agravo”, explica a coordenadora do curso, Fernanda Batista.

Na Nutrição, os estudantes foram direcionados para a saúde coletiva com a atuação profissional em local de trabalho multiprofissional, uma oficina de culinária para adolescentes como atividade de educação nutricional e a produção de um documentário sobre a saúde do adulto. A turma do 7o fez um trabalho sobre a insegurança alimentar e nutricional na atualidade. Já os alunos de Educação Física realizaram trabalhos nas linhas de Saúde Coletiva, Projetos Sociais e Qualidade de Vida por meio da Educação Física.

Todos os trabalhos foram avaliados por professores e profissionais renomados das áreas.