Feira do UNIFEMM mostra trabalhos com ideias inovadoras - Unifemm
3121062106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

Feira do UNIFEMM mostra trabalhos com ideias inovadoras

Feira do UNIFEMM mostra trabalhos com ideias inovadoras

Temos forças para mudar o mundo? Alguns especialistas defendem que as grandes mudanças começam com as inovações em sua própria comunidade, em trabalhos voltados para a sociedade local. Da crise energética ou de um problema ambiental surgem novas ideias que podem ganhar o mundo. A partir deste pensamento, o UNIFEMM apresenta o maior evento de tecnologia da região de Sete Lagoas, que acontece nesta quarta-feira, 20 de junho, das 19h às 21h30. São quase 2 mil estudantes envolvidos em cerca de 200 trabalhos nas áreas de engenharia, ciências gerenciais e saúde. A visitação é aberta ao público e tem entrada gratuita.

Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos vão estar distribuídos principalmente em dois espaços do Campus do Centro Universitário. O Ginásio UNIFEMM recebe 4 a FEITEC, a Feira de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia, que concentra os cursos da Unidade de Ciências Gerenciais (UEGE). Em sua quarta edição, os números da FEITEC são grandes, o que a transforma no maior evento do gênero da região. A feira vai concentrar cerca de 130 trabalhos de 1600 alunos dos cursos de engenharia e ciências gerenciais orientados por 82 professores. “O objetivo maior da feira é aproximar os nossos alunos da comunidade com trabalhos que contribuam com o crescimento e desenvolvimento da região de Sete Lagoas”, afirma a Diretora da UEGE, Myrtes Buenos Aires.

Para isso, os diversos temas propostos têm impacto direto na sociedade, como a aplicação de resíduos no tratamento de água, as energias renováveis, os biocombustíveis, a eficiência energética, técnicas construtivas inovadoras, a

reciclagem de material de construção, trabalhos de cunho social com grupos de congado da cidade e com a horta comunitária. Apesar da diversidade dos temas, todos têm em comum o impacto social e a possibilidade de se tornarem negócios para os próprios alunos.

A FEITEC é resultado dos trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre através do Projeto Integrador do UNIFEMM. Com ele, os alunos têm a oportunidade de ampliar a visão para além da sala de aula. “Ao unir a teoria com a prática do mercado de trabalho, ampliamos o universo de compreensão e aprendizado, estimulamos a pesquisa de novas tecnologias e ainda estimulamos o empreendedorismo dos estudantes”, explica Myrtes.

Ao mesmo tempo, acontece a Mostra de Saúde, que reúne trabalhos dos cursos de Educação Física, Enfermagem e Nutrição, também como resultado do Projeto Integrador. Diante de problemas práticos, os estudantes dos cursos de Saúde do UNIFEMM desenvolvem soluções inovadoras para melhorar e humanizar os atendimentos.

“Todos os trabalhos relatam experiências vivenciadas pelos alunos de Enfermagem do UNIFEMM na atenção primária ou terciária de Sete Lagoas nas áreas de saúde coletiva, saúde do adolescente, saúde da mulher e do recém- nascido e saúde do adulto com agravo”, explica a coordenadora do curso, Fernanda Batista. Assim, os alunos têm o contato direto com a realidade do mercado de trabalho desde os períodos iniciais da faculdade. A Mostra de Saúde envolve mais de 200 estudantes que vão apresentar cerca de 70 trabalhos com apoio dos professores orientadores.

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC
Atendimento via chat
Atendimento via chat