UNIFEMM abre inscrições para Programa de Iniciação Científica - Unifemm

UNIFEMM abre inscrições para Programa de Iniciação Científica

Até o dia 14 de maio, o UNIFEMM está com as inscrições abertas para o seu Programa de Iniciação Científica (PIC), voltado para o desenvolvimento de pesquisa científica ou tecnológica. Ao todo, serão escolhidas seis propostas com bolsas para serem desenvolvidas num período de 12 meses, com a possibilidade de estender para 24 meses. As inscrições deverão ser feitas pelo professor orientador ou coordenador através do formulário eletrônico pelo endereço https://goo.gl/forms/TuOLPqVPLXi0srVQ2.

Para serem inscritos, os projetos devem se enquadrar em pelo menos uma das cinco áreas temáticas institucionais. As pesquisas desenvolvidas deverão abordar temas como Educação; Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente; Cultura, Cidade e Cidadania; Gestão, Tecnologia e Inovação e Saúde e Qualidade de Vida. Para participar, o professor responsável pela proposta deve ter a titulação mínima de Mestre e produção referente à linha de pesquisa do projeto proposto. Já o aluno deve estar regularmente matriculado no UNIFEMM, ter concluído as disciplinas relevantes para a pesquisa e não estar no último período do curso.

O Programa de Iniciação Científica do UNIFEMM tem o objetivo de apoiar e incentivar a participação de alunos da graduação em atividades de pesquisa, de forma a desenvolver habilidades de investigação nas áreas previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Além disso, o PIC abre um mundo de conhecimento e consciência crítica para as diferentes áreas do saber.

Para mais informações, os interessados podem acessar o Edital oficial  Aqui.