Ex-aluno do UNIFEMM assume vice-presidência de operações no Sul da Ásia - Unifemm

Ex-aluno do UNIFEMM assume vice-presidência de operações no Sul da Ásia

As malas já estão prontas. E, junto com elas, a ansiedade de conquistar e conhecer um mundo totalmente novo. Formado em Administração pelo UNIFEMM, Brunno Matta está com as passagens compradas apenas de ida para, junto com a família, morar em Singapura, onde vai assumir o cargo de vice-presidente de operações da Ceva Logistics no Sul da Ásia. Um importante passo para a carreira de um executivo com um currículo cheio de conquistas.

Já são 20 anos de experiência na área de logística. Brunno começou como estagiário no setor de preços de peças na fábrica da Fiat em Betim, onde nasceu. Quando o contrato acabou, ele foi trabalhar durante dois dias na Ambev. “Eu passei no processo seletivo de trainee da indústria de bebidas, onde trabalhei quarta e quinta-feira. Na sexta eu recebi a ligação para voltar para o grupo italiano, mas desta vez na IVECO”, recorda. Então, em 1998 começou a sua história junto à fábrica em Sete Lagoas e o curso de Administração no UNIFEMM. “Cheguei na IVECO antes mesmo do início das operações da linha de produção”, observa.

Já formado, em 2005 foi chamado para trabalhar em outra empresa de logística no sul de Minas Gerais, onde ficou apenas três anos. “Mas meu caso era mesmo com Sete Lagoas. Em 2008 voltei para a cidade já na Ceva Logística, para atender as contas da IVECO e da Fiat”, conta o executivo. Quatro anos depois foi promovido e mudou para Valinhos, no interior de São Paulo, para assumir o posto de diretor de operações.

Há 10 anos na Ceva Logistics, Brunno Matta agora embarca para seu maior desafio profissional e de vida. “Sei que vou encontrar um cenário totalmente diferente do que conheço. Vai ser uma experiência fundamental para meu crescimento profissional, mas vou sentir saudades dos familiares, amigos, da nossa cultura”, explica o administrador de empresas. Sob sua responsabilidade estarão as operações sediadas em Singapura, Malásia e Indonésia.

Para Brunno Matta, o curso de Administração do UNIFEMM foi essencial para seu crescimento profissional. “Foi onde consegui uma importante base de conhecimento para minha carreira”, afirma. Segundo ele, a carreira na Administração é bem ampla, pois abre as portas para muitas possibilidades. “Foi justamente essa abertura que ajudou no meu caminho que hoje estou seguindo”, garante.