Atividades Complementares trazem os bastidores de grandes eventos esportivos - Unifemm

Atividades Complementares trazem os bastidores de grandes eventos esportivos

Em campo as principais estrelas das maiores equipes do esporte mundial. Por trás dos holofotes, um sistema complexo de pessoas, planilhas, mapas para tudo funcionar perfeitamente. A próxima edição do Atividades Complementares vai trazer um pouco dos bastidores dos grandes eventos esportivos, desde seu planejamento à execução. A palestra “Share the Dream: Transporte em grandes eventos esportivos” acontece neste sábado, 05 de abril, às 8h30, no Miniauditório do UNIFEMM e é aberta ao público externo.

O convidado para falar sobre o tema tem vasta experiência na área. Formado em Administração de Empresas, Fred Berli começou na organização de eventos culturais. A primeira experiência em grandes eventos esportivos aconteceu em 2013, quando trabalhou como coordenador de transportes na Copa das Confederações em Belo Horizonte. No ano seguinte, foi contratado para a Copa do Mundo no Brasil como Deputy Transport Manager e, em 2016, como Fleet System Manager nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro. Ainda foi Transport Manager durante os Youth Panamerican Games realizados em São Paulo em 2017. Há 15 dias retornou da Austrália, onde foi convidado para trabalhar como Venue Transport Manager nos Commonwealth Games Gold Coast.

Durante a palestra, Berli vai falar sobre os desafios, estrutura e mercado na área, uma base fundamental para o sucesso de qualquer evento.

As Atividades Complementares têm o objetivo de levar conhecimento extracurricular aos alunos do UNIFEMM, assim como palestras de interesse da comunidade. A presença vale horas acadêmicas para os estudantes.