Momento poesia: alunos vivenciam aula descontraída sobre poema e poesia - Unifemm

Momento poesia: alunos vivenciam aula descontraída sobre poema e poesia

No último dia 19/04/2018, os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química e Tecnólogo em Logística do UNIFEMM, vivenciaram um momento descontraído e de muito aprendizado.

Na disciplina de Leitura e Produção de Textos, ministrada pela professora Kariny Cristina de Souza Raposo, os alunos estão trabalhando em um projeto sobre o bairro da Várzea, o mais antigo da cidade de Sete Lagoas.  O objetivo do projeto é resgatar a memória cultural e afetiva dos moradores mais antigos e, a partir desse resgate, os alunos devem produzir tipos diversos de textos. Dando continuidade ao trabalho, os alunos receberam as poetisas Janice França e Rosana Macedo para um bate-papo descontraído sobre poema e poesia. Eles puderam ouvir e sentir que fazer poesia, ultrapassa a busca por rimas e métricas perfeitas: "ser poeta/poetiza é uma questão de sentir", afirmou Janice França.