Auditório do UNIFEMM recebe gravação do programa de TV Entrelinhas - Unifemm

Auditório do UNIFEMM recebe gravação do programa de TV Entrelinhas

Criado em 2015 e apresentado pelo empresário Juninho Sinonô, o programa de TV Entrelinhas entra em uma nova fase a partir desta segunda-feira, 16 de abril. Em parceria com o UNIFEMM, o projeto terá uma edição especial mensal que será gravada no Auditório da instituição com nomes representativos dos mais diversos segmentos no Brasil. Para abrir essa nova temporada, o primeiro convidado será o professor da UFMG João Batista dos Mares Guia.

O objtetivo do idealizador e apresentador do programa Juninho Sinonô é fazer um programa de entrevistas com bom conteúdo, sempre com convidados especiais e a participação do público, dentro do ambiente acadêmico. Será em um formato de talk show, que ficou conhecido por nomes como Jô Soares no Brasil e David Letterman nos Estados Unidos. O Entrelinhas já conta com quase 100 programas, que vão ao ar na TV Sete Lagoas e  estão disponível no canal do apresentador no Youtube.

Para inaugurar essa nova fase do programa, Juninho Sinonô recebe no Auditório do UNIFEMM o professor de sociologia João Batista dos Mares Guia para debater o tema “Crise, eleições e mudanças em Minas Gerais: economia, educação e desenvolvimento”. Ex-secretário de Educação de Minas Gerais entre os anos de 1995 e 1998, o professor da UFMG foi Deputado Estadual na década de 1980 e participou da formação de dois dos principais partidos brasileiros em MG, o PT e PSDB. Atualmente filiado ao partido REDE Sustentabilidade, é pré-candidato ao Governo do Estado pela legenda.

João Batista dos Mares Guia começou a vida política cedo ao fazer parte da União Estadual dos Estudantes de Minas e integrar o Comando de Libertação Nacional (COLINA), uma organização composta por estudantes universitários que lutou contra o regime militar brasileiro. Em 1968 foi preso e torturado. Durante a ditadura foi perseguido e refugiado no Chile. Foi um dos principais articuladores pela campanha Diretas Já, que pedia a eleição direta para presidente em 1985.

A gravação do programa acontece a partir das 19 horas e será aberta ao público. Para participar o interessado deve fazer a inscrição on-line Aqui. As vagas são limitadas à capacidade de lotação do local.