Feira de Carreiras do UNIFEMM integra alunos ao mercado de trabalho - Unifemm
3121062106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

Feira de Carreiras do UNIFEMM integra alunos ao mercado de trabalho

Construir um currículo, alcançar metas e conquistar os sonhos. Não há uma fórmula mágica para o sucesso profissional. Mas existem passos importantes para crescer na carreira. Com o objetivo de integrar os alunos ao mercado de trabalho, o UNIFEMM realizou no dia 20 de março a 1 a Feira de Carreiras. Cerca de 2.300 alunos e ex-alunos da instituição participaram da extensa programação,
que contou com 35 convidados em 30 atividades, entre palestras e fóruns, além da presença de 14 das principais empresas da cidade. “É uma iniciativa inédita em Sete Lagoas e região. Toda essa movimentação faz com que o nosso aluno conheça melhor e tenha melhores condições de sair na frente no competitivo mercado de trabalho”, avalia o Reitor do UNIFEMM, Dr.Antônio Bahia.

Apesar de ser apenas a primeira edição, o evento, que teve grande adesão da comunidade acadêmica, será anual. “A Feira de Carreiras mostra que o UNIFEMM está em sintonia com os principais desafios da atualidade e ciente do importante papel que uma instituição de ensino tem em relação à formação não só acadêmica, mas também profissional dos seus estudantes”, observa o Coordenador do Núcleo de Carreiras, Fred Reis.

O uso do LinkedIn, foi uma das palestras mais disputadas da programação. Para falar sobre o tema, foi convidado o jornalista e social media Cristiano Santos, especialista na rede social voltada apenas para o mercado de trabalho. “Muitas empresas utilizam o LinkedIn para fazer a sua seleção, pois a rede social vai muito além do currículo, que é estático. E, justamente por isso, é preciso muito
cuidado ao administrar o seu perfil”, alerta. Ao longo da sua palestra, Cristiano falou sobre os principais erros cometidos e como utilizar a ferramenta para conquistar o mercado de trabalho. “Um evento como o Feira de Carreiras é muito importante para os estudantes entenderem melhor a dinâmica do mercado que vão encontrar lá fora. Ter esse contato com as empresas e com os profissionais só vai somar ao conhecimento que eles alcançam em sala de aula”, garante Cristiano.


Para a responsável pela Orientação de Carreiras do Núcleo de Carreiras do UNIFEMM, Luiza Saldanha, o evento contribui para que os alunos entendam melhor a importância de começar a construir a carreira profissional ainda na graduação. “As palestras escolhidas, com os profissionais do mercado e temas atuais, contribuem para os nossos alunos entenderem qual a demanda do mercado”, revela Luiza Saldanha.


Veja mais fotos do evento clicando aqui

 

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC
Atendimento via chat
Atendimento via chat