UNIFEMM recebe especialista para falar sobre Segurança Pública - Unifemm
3121062106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

UNIFEMM recebe especialista para falar sobre Segurança Pública

A violência está entre as maiores preocupações dos brasileiros. Realizada anualmente, a pesquisa Latinobarômetro indica que a Segurança Pública é o terceiro assunto que mais esquenta a cabeça da população, atrás apenas da corrupção e da saúde.

A intervenção federal no Rio de Janeiro em fevereiro deste ano, com o objetivo de controlar o nível de insegurança em uma das principais capitais do Brasil, recolocou o assunto em pauta em todo país.

Para discutir o problema, o UNIFEMM recebe no dia 26 de março o Deputado Federal e especialista em segurança pública de Minas Gerais Edson Moreira. O Delegado da Polícia Civil ficou conhecido nacionalmente após atuar nas investigações do caso Eliza Samúdio, que envolveu o ex-goleiro Bruno Fernandes. Na oportunidade, o deputado também receberá uma homenagem em agradecimento da APAE de Sete Lagoas, por emenda parlamentar em benefício da instituição.

O Deputado abordará, ainda, as propostas existentes sobre a unificação das polícias Civil e Militar, em que se propõe a criação de uma única polícia de natureza civil, que realizaria as atividades de polícia ostensiva e judiciária (investigativa).

O paulista Edson Moreira começou a sua carreira na área na Polícia Militar de São Paulo. Graduado em Direito pela Faculdade de Guarulhos, foi aprovado no concurso para a Polícia Civil de Minas Gerais em 1990. Após atuar em casos de destaque no Estado, como o Maníaco de Contagem em 2009, o Bando da Degola em 2010 e o Caso Eliza Samúdio, também em 2010, o delegado foi o terceiro colocado nas eleições para vereador em Belo Horizonte em 2012. Especializado em Segurança pública pela UFMG, foi eleito Deputado Federal em 2014 pelo Partido República (PR).

O evento será realizado no Auditório do UNIFEMM às 19:00 e  será aberto à população. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.

 

Inscrições Aqui.

 

 

 

 

 


FONTE: http://delegadoedsonmoreira.com.br/trajetoria/

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC
Atendimento via chat
Atendimento via chat