UNIFEMM gradua mais 300 novos profissionais para o mercado de trabalho - Unifemm

UNIFEMM gradua mais 300 novos profissionais para o mercado de trabalho

Os olhos marejados e um sorriso de orgulho estampado no rosto. Essa era a principal imagem que se viu no Auditório do UNIFEMM. Entre os dias 20 e 22 de fevereiro, a instituição realizou o evento de colação de grau oficial, quando cerca de 300 novos profissionais, que terminaram a graduação no final de 2017, receberam seu tão esperado diploma e agora seguem para alcançar voos maiores.

A partir de agora, estes ex-alunos se juntam aos 18 mil graduados em um dos cursos do UNIFEMM, um número que apenas o principal Centro Universitário da região consegue alcançar. Além de Sete Lagoas, a instituição recebe estudantes vindos das mais diversas cidades como Três Marias, Curvelo e Corinto, além de municípios vizinhos.

Desta forma, os cursos de graduação da instituição são os principais formadores de uma mão de obra qualificada para as empresas e poder público da região. Com mais de 40 anos de tradição, o curso de Direito já colocou no mercado de trabalho mais de 7.500 profissionais, que ocupam cargos de destaque dentro e fora de Sete Lagoas. Além de juízes, promotores e desembargadores, os ex-alunos do UNIFEMM ocupam 75% dos cargos da Procuradoria da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, 74% da Justiça do Trabalho e 72% do Ministério Público. Além disso, mais de 60% dos funcionários do Fórum da cidade é composto por formados na instituição.

Para o Reitor do UNIFEMM, Dr. Antônio Bahia, mais importante que todos esses números é a qualidade dos profissionais formados. Com uma formação que alia a teoria e a prática, através da junção de professores qualificados e laboratórios com tecnologia de ponta, o ensino da instituição também propõe uma formação ética. “Temos a responsabilidade de preparar os futuros profissionais para atender o mercado de trabalho e assumir posições importantes com compromisso, principalmente social”, afirma o Reitor. “O Brasil passa por uma fase delicada, em que as pessoas precisam assumir as suas responsabilidades de forma a contribuir para melhorar o nosso país. Esta é a nossa missão”, explica Dr. Antônio Bahia.

Enquanto centenas festejavam o diploma, outras centenas de estudantes começavam o seu caminho rumo ao mercado profissional. Além da formatura, em fevereiro o UNIFEMM recebeu seus novos calouros para o início do ano letivo. “Nós conseguimos fechar as turmas de todos os nossos cursos oferecidos durante o Vestibular. Isso é motivo de muita alegria, pois reflete a confiança que a população e os nossos alunos têm em nossa instituição”, avaliou o Reitor.

Confira a cobertura das Colações de Grau Unifemm Aqui.