Palestras gratuitas do UNIFEMM tratam sobre vida saudável, emagrecimento e urgência e emergência - Unifemm
3121062106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

Palestras gratuitas do UNIFEMM tratam sobre vida saudável, emagrecimento e urgência e emergência

Sobrepeso, boa forma e vida saudável. Esses são assuntos comuns a milhares de pessoas, seja por estética ou preocupação com o futuro. Não é por menos. Em apenas 10 anos, a obesidade cresceu 60% e, segundo os dados do Ministério da Saúde, uma em cada cinco pessoas está acima do peso no Brasil. Para tratar de forma séria sobre estes temas tão discutidos na sociedade, os cursos de Saúde do UNIFEMM realizam, na próxima quinta-feira, dia 08 de fevereiro, as palestras “Como conciliar alimentação e atividade física para perder peso com saúde?” e “Urgência e Emergência – cuidados que todos devemos saber”. As inscrições gratuitas podem ser feitas on-line, Aqui. As vagas são limitadas.

A ideia do evento vem de uma pergunta sempre recorrente na área da saúde: o que emagrece, a alimentação ou a atividade física? “Não existe uma fórmula mágica”, já responde a coordenadora de Nutrição, Juliana Liboredo. De maneira didática e clara, em parceria com o curso de Educação Física, o assunto será discutido na palestra “Como conciliar alimentação e atividade física para perder peso com saúde?”.

Dois especialistas da área falarão sobre o assunto. A professora e pesquisadora do UNIFEMM, Doutora em Imunologia, Lana Claudinez dos Santos, nutricionista do ambulatório de Intestino do Hospital das Clínicas da UFMG e o educador físico com pós-graduação em Fisiologia e Cinesiologia do Exercício pela Universidade Veiga de Almeida (RJ), Alexander Georg Leite Oelze, coordenador técnico da Academia Fórmula.

“A manutenção do peso considerado ideal é um fator determinante para a manutenção da saúde, bem-estar e qualidade de vida”, explica Juliana Liboredo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde vêm alertando sobre os problemas do sobrepeso que vem se tornando um dos principais problemas de saúde pública o mundo. A obesidade pode acarretar doenças como hipertensão, diabetes, apneia e até mesmo depressão. “Por isso é importante fazer mudanças nos nossos hábitos de vida para evitar a obesidade”, observa a coordenadora do curso de Nutrição.

Durante o evento, o curso de Enfermagem fará a palestra "Urgência e Emergência - cuidados que todos devemos saber", “Suporte que compreende o atendimento prestado a uma vítima de mal súbito ou trauma visando a preservação da vida”, explica a coordenadora do curso de Enfermagem, Fernanda Batista. Segundo ela, é importante todas as pessoas terem a noção desses cuidados básicos em caso de situação de urgência e emergência. “Estas manobras podem salvar vidas”, garante. A palestra será feita pelo professor do UNIFEMM Júlio César Batista Santana, Doutor em Bioética pelo Centro Universitário São Camilo (SP).

Os cursos de saúde do UNIFEMM foram destaque em 2017. Com notas de excelência nas principais avaliações do Ministério da Educação (MEC), os três cursos estão entre os melhores do Estado, no mesmo patamar das principais universidades federais de Minas Gerais.

 

INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA AS PALESTRAS AQUI.

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC
Atendimento via chat
Atendimento via chat