Inscrições abertas para novas turmas gratuitas do Curso Técnico em Agronegócio - SENAR - Unifemm

Inscrições abertas para novas turmas gratuitas do Curso Técnico em Agronegócio, certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e reconhecido pelos Conselhos Regionais de Engenharia (Creas).  Neste processo seletivo são oferecidas duas mil novas vagas. Em Minas Gerais, onde o Senar Minas coordena o curso, são 160 vagas distribuídas nos polos de Sete Lagoas, campus UNIFEMM (80) e Contagem - UNICEASA (80).

Lançada em 2015, a Rede  e-Tec Brasil no SENAR já formou com sucesso suas primeiras turmas e conta agora com mais de oito mil alunos. Os primeiros alunos a concluírem o curso em Minas se formaram em abril deste ano. “É um momento singular para o SENAR como instituição que atua há 25 anos na formação profissional do homem do campo” - avalia a coordenadora de Educação Formal, Maria Cristina Ferreira. “O SENAR leva ao seu público uma formação de maior complexidade, que é o ensino técnico de nível médio, onde a prática agregada a conhecimentos teóricos possibilitam ao aluno consolidar novas capacidades técnicas e de gestão para atuar na melhoria do processo produtivo no setor agropecuário.

Para saber mais, acesse o Edital. As inscrições serão realizadas até 09/02/2018. Acesse Aqui.

Segurança para atuar no mercado - Depoimentos de ex-alunos do curso

Grande percentual do curso, de dois anos, é a distância, com 80% das aulas disponibilizadas no portal da rede. Mas o aluno precisa reservar  espaço na agenda para 20% de aulas presenciais, realizadas nos polos  e em visitas técnicas em propriedades rurais e agroindústrias.

Formada no polo de Contagem, Carla Patrícia Coelho, 46 anos, trabalha com informática, mas sentiu a necessidade de aprimorar os conhecimentos e investir mais no terreno da família, que estava arrendado para o plantio de feijão, depois que a mãe faleceu. Ela conta que o curso trouxe conhecimentos indispensáveis e que pretende mudar de área. “Reconheço o agronegócio como promissor e sinto os benefícios da minha formação para nortear esse novo ambiente que, até então, era desconhecido para mim. O primeiro desafio é aplicar o conhecimento e as técnicas na produção de mudas nativas.”

Abrir a visão e expandir as ideias foi o objetivo de Alberto Xavier da Silva, colega de sala de Carla, ao se inscrever no curso. De origem rural, ele aproveitou o apoio dos professores e pesquisou sobre a “Qualidade do Leite na Agricultura familiar”. A partir do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), Alberto descobriu que o maior desafio do produtor rural está no manejo, que vai desde a alimentação do animal até a entrega do produto ao laticínio. Além de melhorar a técnica em seu próprio terreno, o sonho de Alberto, apaixonado por gado leiteiro, é trabalhar na prestação de assistência ao produtor, seja em associações ou sindicatos.