Alunos de graduação têm seus trabalhos selecionados para a Exposição de Tecnologia e Empreendedorismo - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Aplicativos, jogos interativos, startups, maquetes, mapeamento do patrimônio histórico de Sete Lagoas. Estes são alguns dos produtos inovadores e criativos desenvolvidos pelos alunos dos cursos de graduação do UNIFEMM que estarão,  neste sábado, na Exposição UNIFEMM de Tecnologia e Empreendedorismo. O evento acontece no Centro Cultural Nhô Quim Drummond, o Casarão, sábado (02/12), das 9h às 14 horas.

A população de Sete Lagoas terá a oportunidade de conhecer de perto os produtos mais inovadores criados pelos alunos dos cursos de Engenharia, Administração, Geoprocessamento, Arquitetura e Urbanismo, durante o Trilhando Competências, o maior evento universitário da região de Sete Lagoas, com a participação de 2.000 estudantes, cujo principal desafio foi a busca por uma solução prática para problemas da comunidade.

Entre os produtos desenvolvidos pelos alunos da Engenharia Civil estão: um sistema online de aluguel de bicicletas a ser instalado em Sete Lagoas, um projeto de drenagem e revitalização do canal Montreal, uma pista de caminhada da Avenida Prefeito Alberto Moura e um projeto de cobertura para o terminal de ônibus no centro da cidade.

Do curso de Arquitetura e Urbanismo, serão expostas três maquetes construídas pelos estudantes como propostas para a sede da Guarda Nossa Senhora da Conceição, uma das guardas de congado mais tradicionais de Sete Lagoas. Além disso, estarão disponíveis jogos interativos com temas financeiros, feitos pelos alunos de Administração.

O desenvolvimento da cidade foi tema dos alunos do curso de Geoprocessamento. Com base em dados históricos, eles desenharam um mapa que traça o crescimento da cidade ao longo da história, com a influência da chegada da Rede Ferroviária e a fábrica da Cedro Cachoeira.

“Queremos mostrar uma parte dos inúmeros produtos desenvolvidos pelos nossos alunos. Muitos desses trabalhos têm impacto direto no dia a dia das pessoas e foram feitos em salas de aula. É importante mostrar isso para a comunidade”, ressalta Myrtes Buenos Aires, Diretora da Unidade Acadêmica de Ciências Gerenciais, que engloba os cursos envolvidos no evento.