UNIFEMM recebe simpósio nacional sobre universidades empreendedoras - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

UNIFEMM recebe simpósio nacional sobre universidades empreendedoras

Nos dias 17 e 18 de novembro, o Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM vai receber alguns dos mais importantes pesquisadores brasileiros para participar do 1o Simpósio sobre Universidades Empreendedoras no Brasil. Realizado em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e da Triple Helix Association, associação internacional de promoção para inovação tecnológica, o evento contará com a participação de representantes das principais universidades brasileiras e internacionais.

O principal objetivo do simpósio nacional é estabelecer indicadores que permitam elaborar um ranking das universidades empreendedoras no Brasil. Ao longo dos dois dias, os olhos e ouvidos das maiores instituições de ensino superior estarão voltados para o UNIFEMM, quando serão realizadas palestras e debates, além de uma reunião dos pesquisadores envolvidos no projeto nacional no segundo dia do evento. Além de trazer um conteúdo inovador a Sete Lagoas, o projeto ligado ao UNIFEMM apresenta uma novidade interativa, pois os interessados poderão assistir a programação presencialmente ou através da internet pelo Webinar.

O evento será uma das atividades do projeto de pesquisa denominado “Global Enterpreneurial University Metrics iniciative (GEUM)”, encabeçado pelo professor da Stanford University (EUA), Henry Etzkowitz, atualmente presente em diferentes 10 países através da parceria com a Triplex Helix Association. No Brasil, o projeto “Proposição e validação de Indicadores de Universidade Empreendedora” é coordenado pela professora da UNIRIO, Mariza Almeida, e conduzido pela professora do UNIFEMM, Adelaide Baeta, junto com pesquisadores de universidades como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), PUCMinas, dentre outras importantes instituições de ensino superior do Brasil.

Clique aqui, e garanta a sua inscrição.

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC