Cursos do UNIFEMM entre os melhores no Guia do Estudante 2018 - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Cursos do UNIFEMM entre os melhores no Guia do Estudante 2018

Uma das principais publicações na área de educação, o tradicional Guia do Estudante faz anualmente um levantamento dos cursos de graduação em todo o Brasil. Como já é de tradição, a próxima edição traz cinco cursos do UNIFEMM entre os melhores do país. O GE Profissões Vestibular 2018, que começa a ser vendido a partir do dia 16 de outubro nas bancas, coloca os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem e Nutrição como destaque.

A avaliação do Guia do Estudante atribuiu três estrelas aos cinco cursos do UNIFEMM. A classificação vem para confirmar a qualidade de ensino da instituição. Entre os cursos estrelados pelo Guia do Estudante, está o de Educação Física, que recentemente alcançou  a nota máxima (nota 5) no ENADE 2016, o exame nacional que mede o conhecimento adquirido pelos alunos.

E a Educação Física está bem acompanhada pelos outros dois cursos da área de saúde, que também foram destaques no ENADE, o de Enfermagem (nota 4) e o de Nutrição (nota 3). Estes números ganham ainda mais importância quando avaliamos o quadro de notas no ENADE, em que apenas 7% dos cursos de saúde em Minas Gerais conseguiram atingir essas notas.

Todas essas avaliações somam ao recredenciamento do UNIFEMM como Centro Universitário no início de 2017. Em maio, o Ministério da Educação (MEC) concedeu o recredenciamento à instituição com nota 4. “Nossa área de atuação é Sete Lagoas e região, mas nossa qualidade de ensino nos posiciona no grupo de elite da educação brasileira”, afirmou o Reitor do UNIFEMM, Dr. Antônio Bahia.