UNIFEMM realiza Workshop CPA 2017 - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

UNIFEMM realiza Workshop CPA 2017

Entre os dias 18 e 26 de setembro, o UNIFEMM realizou o Workshop da CPA 2017 com alunos dos cursos de Administração, Direito manhã e noite, Ciências Contábeis e Tecnológicos de Logística e Recursos Humanos. Dividido em três etapas, o programa faz parte da nova edição da Avaliação de Cursos de Graduação, que envolve a comunidade acadêmica da instituição.

O principal objetivo da avaliação é abrir um canal de debate sobre a qualidade dos processos do UNIFEMM, além de realizar diagnósticos acerca dos cursos avaliados e buscar alternativas para sanar as fragilidades apontadas nos questionários. “Vale ressaltar que, como todos os processos avaliativos desenvolvidos pelo UNIFEMM, a Avaliação de Curso também é norteada pelo viés da melhoria, suscitando reflexões que garantem respeito à identidade e diversidade dos cursos e da instituição”, explica a coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Raíssa Pimenta.

O processo da CPA avalia três dimensões da instituição, que são a organização didático-pedagógica, o perfil do corpo docente e as instalações físicas do curso. O Workshop CPA faz parte da primeira etapa da avaliação. Os alunos dos cursos que deverão participar do processo conhecem de perto os objetivos e a dinâmica do processo avaliativo, a apresentação do Projeto Pedagógico do seu curso realizado pelo coordenador e um debate ao final entre os participantes sobre o material apresentado. A segunda, e última etapa da avaliação, é a aplicação do questionário, feito de forma online, por meio da página virtual da CPA a alunos, professores e Coordenador do curso.

“Eu acho de extrema importância o Workshop da CPA, pois incentiva o aluno a participar das avaliações que buscam as melhorias não só dos nosso curso, mas de toda a instituição”, defende a aluna do 8o período do Direito manhã, Poliana Xavier.

Veja como foI: