UNIFEMM realiza a 2a Virada Empreendedora de Sete Lagoas - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

UNIFEMM realiza a 2a Virada Empreendedora de Sete Lagoas

Seja por necessidade financeira ou vontade de seguir o próprio caminho profissional, cada dia mais as pessoas se interessam pelo empreendedorismo. Atento à uma demanda mundial, o UNIFEMM realiza no dia 5 de outubro a 2a Virada Empreendedora de Sete Lagoas. A grande novidade para a segunda edição do evento é o maior número de atividades, que vão se estender ao longo de 10 horas ininterruptas, que acontecem de meio dia às 22h. Toda a programação será gratuita e aberta ao público.

A 2a Virada Empreendedora de Sete Lagoas será realizada em parceria com o Santa Helena Valley, ecossistema de startup e inovação, e junto à ACI Jovem, com apoio do Governo de Minas Gerais. O evento tem o objetivo de criar e incentivar um ambiente de inovação, através de um espaços de conhecimentos, através de palestras, oficinas e capacitações. Além disso, o evento proporciona uma maior aproximação dos interessados, de forma incentivar a troca de experiências e ideias. Na primeira edição em 2016, passaram pela Virada Empreendedora cerca de 3.500 pessoas nas 35 palestras realizadas ao longo das 8h de programação.

Para uma das principais idealizadoras da Virada Empreendedora, a professora do UNIFEMM, Luciana Branco, o evento é consequência do novo momento de cultura da inovação vivido em Sete Lagoas. “Várias iniciativas têm sido realizadas ao longo dos últimos anos, como as Semanas Globais do Empreendedorismo, e que culminaram com a criação do Santa Helena Valley, por exemplo. Um ecossistema de empreendedorismo e inovação que pretende integrar os atores da cidade, como governo, organizações, indústria, Sebrae e startups", observa.

Além de ter sua programação estendida para 10h, outra novidade desta segunda edição será a Rodada de Negócios, de forma incentivar o networking dos empreendedores. "Ao nos fazermos conhecer e conhecermos melhor os integrantes dessa nova rede, abriremos as possibilidades para geração de novos negócios, promovendo oportunidades tão desejadas e inexploradas", observa Aline Nery idealizadora da dinâmica e proprietária da ANC Comunicação, Eventos e Negócios e presidente do grupo Sinergia.

Para assistir às palestras, o interessado deve fazer a inscrição no site http://www.unifemm.edu.br/virada_empreendedora2017. Por ser também um evento de cunho social, os inscritos devem entregar no dia do evento 1 kg de alimento não perecível ou remédios para a Startup Farmácia do Bem.

Informações: (31) 2106-2016.

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC