Cursos gratuitos do UAITEC - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Cursos gratuitos do UAITEC

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) acaba de abrir novas turmas para cursos profissionalizantes na área de Tecnologia da Informação, através da Rede Uaitec. Serão ofertadas 24 mil vagas em todos os 17 territórios de Minas Gerais. Os interessados têm até dia 29 de setembro para se inscreverem.

Os alunos poderão optar por Web Designer, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos, Desenvolvedor de Aplicativos, Programador Web e Programador de Sistemas. Todas as opções terão acrescidas 40 horas de empreendedorismo e inovação, motivando os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado. A duração dos cursos será de aproximadamente três meses, com carga horária total de 272 horas.

Apesar do sistema da Rede Uaitec ser focado em transmissões por videoconferência, as aulas serão ministradas na modalidade semipresencial, isso significa que haverá aulas online e encontros nas unidades, com auxílio de tutores. O material didático completo será distribuído gratuitamente no começo das aulas, previstas para outubro.

Pré-requisitos para a realização da matrícula:

• Estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental;
  • Conhecimento básico em informática. (O aluno terá que assinar um termo declarando ter conhecimento básico em informática no ato da matrícula)

Passo a passo de como se inscrever:

Cadastro

• Acesse o portal UAITEC.
  • Faça o seu cadastro.

Pré-matrícula

• No Portal Uaitec escolha o curso e a unidade UAITEC mais perto de você e faça sua pré-matrícula.
  • Você receberá um e-mail informando a data de comparecimento à unidade UAITEC para efetivação da matrícula.

Matrícula

• Na data informada, compareça à unidade UAITEC que você selecionou na pré-matrícula com original e xerox do CPF, RG e comprovante de escolaridade
      • A pré-matrícula não garante a vaga. A efetivação da matrícula será realizada por ordem de chegada.