Direito realiza Ciclo de Debates em comemoração ao dia do estudante com premiação por desempenho acadêmico - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Para marcar o dia do profissional da área e do estudante, o curso de Direito realiza o Ciclo de Debates com o tema "A importância do controle de constitucionalidade no proceseso legislativo, com convidados especiais, na próxima sexta, 11 de agosto. Além das palestras, a unidade de ensinou preparou também uma premiação para os melhores alunos, considerando desempenho acadêmico do semestre passado.

PROGRAMAÇÃO:

Palestrante Prof Dr. Alexandre Melo Franco Bahia
Graduado em Direito pela UFMG - 2001. Mestre em Direito Constitucional pela UFMG - 2004. Doutor em Direito Constitucional pela UFMG - 2007. Bolsista Produtividade do CNPq. Coordenador do Programa de Mestrado em Direito "Novos Direitos, Novos Sujeitos", da UFOP Professor Adjunto na Universidade Federal de Ouro Preto e IBMEC-BH.  Membro da SBPC, IHJ-MG, ABRASD e ABDPC. Advogado no CRON - Advocacia.

Palestrante  Deputado Federal Rodrigo Pacheco
Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) 2000, especializou-se em advocacia criminal. Foi defensor dativo da Justiça Federal, membro do Conselho de Criminologia e Política Criminal do Estado de Minas Gerais, auditor do Tribunal de Justiça Desportiva, além de professor universitário. Na OAB, Rodrigo Pacheco foi conselheiro seccional por dois mandatos e presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados. Em 2012, foi eleito Conselheiro Federal da OAB por Minas Gerais. No Conselho Federal, foi também presidente da Comissão Nacional de Apoio aos Advogados em Início de Carreira.