Alunos do UNIFEMM realizam feira de tecnologia e inovação - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

Alunos do UNIFEMM realizam feira de tecnologia e inovação

Saem as atividades esportivas e entram as pesquisas. Nesta próxima quarta-feira, 7 de junho, a grande quadra do ginásio UNIFEMM abre espaço para a 3a FEITEC, a Feira de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia, que é o maior evento do gênero da região. O evento reunirá 110 trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do UNIFEMM, envolvendo novas tecnologias e inovações em diversas áreas. Aberto à toda comunidade da região, os trabalhos poderão ser visitados das 19h às 21h30. A entrada é livre.
Segundo a Diretora da Unidade de Ensino de Ciências Gerenciais (UEGE), Myrtes Buenos Aires, a FEITEC faz parte do Projeto Integrador, que tem como objetivo trabalhar de forma integrada os conteúdos estudados em todos os cursos de graduação do UNIFEMM. “Ao unir a teoria da sala de aula com a prática do mercado de trabalho, ampliamos o universo de compreensão e aprendizado, estimulamos a pesquisa de novas tecnologias e ainda estimulamos o empreendedorismo dos estudantes”, explica Myrtes.
Muitos dos trabalhos desenvolvidos têm potencial de gerar benefícios à comunidade. Esta é, inclusive, uma das preocupações do UNIFEMM, a principal Instituição de Ensino Superior da região. “Os projetos estão alinhados às demandas regionais. Alguns trabalhos foram realizados em parceria com empresas públicas e privadas de Sete Lagoas, promovendo a troca de conhecimentos, experiências, o empreendimento e a inovação em processos e serviços”, observa a Diretora da UEGE.
Na 3a edição da FEITEC, participam os alunos dos cursos das Engenharias Ambiental, Civil, Elétrica, Produção Mecânica, Metalúrgica e Química, assim como da Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis e dos Cursos Superiores de Tecnologia em Recursos Humanos, Logística e Geoprocessamento. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto uma grande variedade de trabalhos inovadores nas mais diversas áreas. São trabalhos que envolvem protótipos, maquetes, aplicativos, documentários, dentre outros formatos.
 

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC