UNIFEMM Cidadão: alunos do UNIFEMM levam serviços gratuitos à comunidade do bairro Cidade de Deus - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Na última edição do UNIFEMM Cidadão, realizada no dia 20 de maio, em que participaram os alunos dos cursos de Direto, Nutrição, Enfermagem e Administração, várias atividades gratuitas foram realizadas: orientação jurídica, nutricional, saúde e empreendedorismo, além da realização de exames de hepatite C,  na Escola Estadual Ruth Brandão, no bairro Cidade Deus. De acordo com a coordenadora do curso de Direito (manhã), Caroline Dantas, o projeto tem por objetivo aproximar a comunidade de Sete Lagoas das atividades acadêmicas do Centro Universitário.

Paralelamente ao UNIFEMM Cidadão, todos os alunos do 7º período do curso de Direito realizaram pesquisa de campo com coleta de dados a partir da aplicação de questionário no bairro. Foram entrevistados aproximadamente 500 moradores. “Este levantamento é parte integrante do projeto desenvolvido na disciplina de Prática Jurídica em Extensão Universitária I, que delimitou o bairro Cidade de Deus como alvo das ações de pesquisa e extensão para os próximos dois anos”, explica a coordenadora.

Neste semestre os alunos estão realizando o diagnóstico da área para a elaboração de projetos e estabelecimento de parcerias capazes de melhorar a qualidade de vida daquela população. “Esse projeto foi desenhado a partir da proposta pedagógica do UNIFEMM que trabalha ensino, pesquisa e extensão de forma integrada de modo a formar profissionais altamente qualificados sob o ponto de vista técnico e, também, altamente diferenciados e inovadores para o mercado de trabalho", conclui Carol Dantas.

Como construir uma Carreira de Sucesso