Projeto do UNIFEMM leva arte e cultura para dentro do campus - Unifemm
(31) 2106 2106 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Notícias Unifemm

Projeto do UNIFEMM leva arte e cultura para dentro do campus

A banda de Sete Lagoas “Ganga Bruta+Congadar”, segunda colocada no concurso Vento Festival, com votação aberta nacional pela internet, marcou o relançamento do Projeto Curta no Intervalo, do Unifemm, que visa promover o conhecimento para além da sala de aula e preparar profissionais capacitados para o mercado de trabalho e cidadãos mais aptos para transformar a sociedade através da arte e cultura.
Dentro do projeto, bandas, poetas, cineastas e outros promotores culturais da cena local poderão utilizar o intervalo de 15 minutos entre as aulas do período da noite para uma apresentação relâmpago de sua arte. As apresentações ocorrem diante da cantina, no coração do campus do UNIFEMM. Eventos regulares ocorrerão a partir do segundo semestre e em breve os artistas poderão se inscrever para participar.
“Queremos contribuir com a formação do pensamento crítico diante de questões como inclusão social, preconceito, homofobia, entre outras”, explica o professor Túlio Picinini, coordenador do projeto. Segundo ele, o UNIFEMM quer discutir importantes temas sociais de forma a promover cultura, conhecimento e direitos humanos dentro e fora da instituição. “Ao colocar o aluno em contato com a realidade do meio em que vive, formaremos pessoas éticas, conscientes e capazes de interferir em sua comunidade”, disse o professor. 
O projeto Curta no Intervalo está integrado ao projeto institucional “Educação para as Relações Étnico Raciais, Cultura e Diversidade”, do UNIFEMM, e vai incluir, ainda, iniciativas como a Mostra de Direitos Humanos. 
O “pocket show” do Ganga Bruta+Congadar fez sucesso. Durante seus “15 minutos”, o grupo apresentou suas músicas, que misturam congado com rock.  “É maravilhoso ter a oportunidade de levar um pedaço do nosso show para dentro da principal instituição de ensino de Sete Lagoas. A receptividade foi grande e saímos felizes depois da apresentação”, avaliou Carlos Saúva, um dos integrantes da banda.

Confira outras Notícias

A+
A
A-
PD
AC